Crescemos a ver a Senhora — assim mesmo, com letra grande — a ficar feliz assim que o Ambrósio lhe passa um Ferrero Rocher. Ver o anúncio na televisão com estas duas caras era, aliás, sinal de que o Natal estava próximo. Mas tal como em tudo, também esta era teve um fim, e estas personagens ganham agora novos rostos.

Depois de trinta anos com o mesmo anúncio de Natal, o Grupo Ferrero decidiu desenvolver uma comunicação diferente. Este ano, a marca realizou um concurso para o público português escolher “As Novas Caras da Ferrero Rocher”. Filipa Estevão e Fábio Oliveira foram a dupla escolhida e foram apresentados ao público no dia 4 de dezembro, durante o programa "Você na TV!".

Segundo a marca, numa entrevista à MAGG,Portugal é o único país no mundo que ainda comunica o spot do 'Ambrósio e Senhora' durante este período do ano", e explica o porquê. "Isto acontece devido à forte proximidade, que os portugueses revelaram ao longo dos últimos anos, com estes dois ícones. Aliás, Ferrero Rocher celebra este ano 30 anos em Portugal”.

O grupo Ferrero esclareceu ainda que a ideia, com este concurso, foi mesmo a de renovar estas caras, dando hipótese ao público de fazerem parte da campanha.

Houve uma primeira seleção, de onde saíram oito finalistas (quatro candidatos a Ambrósio e quatro candidatas a Senhora) que participaram em direto no “Você na TV”, conduzido pelo apresentador Manuel Luís Goucha, onde foram postos à prova em pequenos desafios. No final, foi o público a escolher a dupla vencedora, através do site da marca.

Filipa Estevão e Fábio Oliveira foram os escolhidos e a MAGG conversou com os vencedores.

"Eu acho que a segunda fase foi sem dúvida o ponto chave da nossa vitória. Eu percebi, com o feedback das pessoas, que sentiram muita cumplicidade entre nós os dois e começaram desde logo a associarem-nos como uma dupla. Já não era só o Fábio ou a Filipa, mas sim a Filipa e o Fábio", afirma a concorrente.

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Filipa Estevão, natural de Coimbra, conta que desde sempre foi "apaixonada pelo mundo das artes, pelo teatro, e pela televisão". No entanto, as Ciências Farmacêuticas ocuparam a vida da concorrente, acabando por deixar de parte este sonho. Este ano ganhou coragem e decidiu realizar-se a nível pessoal. "Nunca tive coragem para me meter nestes mundos. Primeiro foram os estudos, depois casei e fui mãe. E só agora, quando ouvi o anúncio pela primeira vez na rádio senti que ou é agora ou não é. Decidi arriscar enviando um vídeo, e ainda bem que que o fiz."

Para a concorrente de 32 anos, a maior vantagem deste concurso foi a realização pessoal. "Tive finalmente coragemde realizar algo que eu queria há muito tempo. O ter ganho foi a cereja no topo do bolo".

Para Fábio Oliveira, natural das Caldas da Rainha, a situação foi bastante diferente. Guia turístico em Lisboa, um dia brincou com uma colega a dizer que já que faltam turistas para fazer excursões, podiam tornar-se nos novo Ambrósio e na nova Senhora. "Naquele exato momento fizemos o vídeo e enviámos", conta o concorrente de 33 anos.

Quando se inscreveu não sabia que teria de passar por mais quatro fases, nem que teria de ir à televisão. Mas não desistiue acabou por se tornar vencedor.

Sobre a possibilidade de continuar no ramo publicidade, Fábio diz que ainda não sabe se é a sua praia, mas, no entanto, vai aproveitar algumas oportunidades nesta área por falta de trabalho enquanto guia turístico. "Ainda não percebi se gosto ou não, e como já tive alguns convites que são bastante aliciantes vou arriscar. Se der bons frutos, acho que consigo conjugar a minha carreira de guia com a carreia no mundo da publicidade.".

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Relativamente ao anúncio, preferiram não revelar muitos pormenores. Mas sabemos que o resultado final vai ser transmitido apenas na TVI, esta quarta-feira, 16 de dezembro.

Devido à pandemia, a marca viu-se obrigada a reformular o regulamento. Aquilo que inicialmente ia ser uma campanha em outdoor, transformou-se uma formato publicitário de cinco segundos na TVI, no Youtube e nas redes sociais, tendo em conta o tempo que as pessoas agora passam em casa.

Recorde-se que o anúncio original, protagonizado por Paulo Williamson e Lee Skelton é transmitido desde 1995.