O chef britânico de 56 anos decidiu que está na altura de trazer de volta “Pesadelo na Cozinha”. O programa estreou-se em 2004 no canal norte-americano Fox e chegou ao fim em 2014, quando Gordon Ramsay assim o decidiu. A premissa é simples: o aclamado chef visita restaurantes em declínio pelos Estados Unidos da América e tenta dar-lhes uma reviravolta. Ramsay passa uma semana no estabelecimento a ajudar os responsáveis a melhorarem os pontos menos positivos, que estão a contribuir para esse cenário. Por vezes, é bem sucedido, mas nem sempre consegue fazer milagres.

Restaurante de Gordon Ramsay invadido por ativistas. "É o exemplo perfeito da desigualdade"
Restaurante de Gordon Ramsay invadido por ativistas. "É o exemplo perfeito da desigualdade"
Ver artigo

Ao fim de sete temporadas (onde ficou a conhecer mais de uma centena de restaurantes), e depois de quase uma década de hiato, "Pesadelo na Cozinha" vai regressar à TV. Desta vez, a nova temporada será desenvolvida pela produtora do chef, a Studio Ramsay, assim como refere o “Daily Mail”. De acordo com o site Deadline, a oitava temporada de "Kitchen Nightmares" será exibida na Fox.

Com um total de sete estrelas Michelin e um grupo de restauração com estabelecimentos espalhados um pouco por todo o mundo, Gordon Ramsay tornou-se mundialmente conhecido com os formatos "Hell's Kitchen", que estreou-se em 2004, e "Kitchen Nightmares", cuja primeira temporada foi emitida em 2007.

16 anos depois, o formato continua a ser exibido um pouco por todo o mundo e teve três temporadas em Portugal, conduzidas por Ljubomir Stanisic. Entre 2017 e 2020, o chef jugoslavo protagonizou o formato, que foi um êxito de audiências na TVI. Em 2020, Stanisic mudou-se para a SIC, precisamente para fazer a versão portuguesa de "Hell's Kitchen", tendo, segundo a TVI, quebrado o contrato que contemplava uma quarta temporada de "Pesadelo na Cozinha".