O “Got Talent Portugal” estreia já no próximo domingo, 14 de janeiro, na RTP1, às 21h15, conduzido novamente por Sílvia Alberto. O concurso de talentos conta com duas estreias e um regresso no painel de jurados: Filomena Cautela, Inês Aires Pereira, Rui Massena juntam-se a Manuel Moura dos Santos.

“Era Uma Vez na Quinta” já estreou. Conheça os concorrentes e saiba quem está em risco de expulsão
“Era Uma Vez na Quinta” já estreou. Conheça os concorrentes e saiba quem está em risco de expulsão
Ver artigo

Para Filomena Cautela, ser jurada do programa é como jogar ao “Quem Quer Ser Milionário?”, no sentido em que em casa é fácil responder às questões, mas no local é bem mais complicado. “Este formato oferece um palco a todos os que precisam dele, que trabalharam para lá chegar e cujo talento possa não ser convencional e isso é extraordinariamente inspirador e serviço público”, afirma a apresentadora em comunicado.

Inês Aires Pereira, também uma estreante neste formato, garante estar “muito feliz pelo convite feito pela RTP e pela Fremantle”. “Espero não desiludir, pois quero estar à altura dos grandes talentos que pisam o enorme palco do Got Talent Portugal”, disse.

Já Rui Massena, que fez parte do “Got Talent Portugal” em 2015, considera este “o programa relacionado com as artes mais democrático da televisão portuguesa”. “Permite que todas as artes estejam a concurso, permitindo a milhares de pessoas que estudam e desenvolvem diariamente o seu trabalho, em áreas como o circo, o teatro, a dança, a música instrumental, partilhar com o mundo os seus resultados. Estar a ouvir, a ajudar novas gerações a continuar o seu sonho, e a premiá-lo, é uma missão que me faz ficar entusiasmado”, destacou.

Manuel Moura dos Santos, que faz parte do painel de jurados do formato desde 2015, afirma que este é um programa que está em sintonia com as produções internacionais do formato, nomeadamente as americanas e as inglesas.

“Apenas no ‘Got Talent Portugal’ os espectadores portugueses têm a possibilidade de assistir a atuações em áreas performativas que de outro modo dificilmente chegariam à televisão e cuja qualidade e espetacularidade são inquestionáveis. Esta é a imagem de marca do ‘Got Talent Portugal’ que faz deste formato um espetáculo único e imperdível. O ‘Got Talent Portugal’ mudou a vida de muita gente de uma forma tão positiva que a grande maioria recorda com saudade a sua passagem pelo programa”, disse em comunicado.

Também Sílvia Alberto está ansiosa para a estreia da nova temporada. “Estou muito entusiasmada com o regresso do ‘Got Talent Portugal’ e cheia de energia. Mal posso esperar para partilhar todas as novidades e celebrarmos em conjunto o talento”, disse.

Veja as fotos.

Créditos das fotos: RTP