O terceiro episódio de "Hell's Kitchen" ainda não foi emitido e já decorrem a todo o gás as provas de seleção para a segunda temporada do formato da SIC conduzido por Ljubomir Stanisic. Ao que a MAGG apurou, o processo vai já na segunda fase, estando os candidatos selecionados à espera de serem chamados para a etapa final.

Após uma primeira entrevista, que aconteceu via Zoom e na qual foram feitas várias perguntas sobre o percurso profissional e pessoal, passatempos e história de vida, os candidatos que passaram à fase seguinte receberam uma convocatória para uma prova presencial, na qual tiveram de preparar um prato.

Para esta fase, que aconteceu esta quinta-feira, 25 de março, em Lisboa, os aspirantes a chefs tiveram de apresentar com antecedência uma receita de sua autoria, com a lista de ingredientes e o modo de preparação. A MAGG sabe que tanto as despesas de deslocação como os ingredientes para a preparação do prato foram assegurados pelos candidatos.

Há mais homens na alta cozinha portuguesa? Sim, porque as mulheres "nunca lá chegam"
Há mais homens na alta cozinha portuguesa? Sim, porque as mulheres "nunca lá chegam"
Ver artigo

Nesta segunda fase, os concorrentes tiveram 45 minutos para preparar a receita. Os pratos confecionados pelos candidatos foram avaliados por um grupo de seis profissionais, um dos quais Manuel Maldonado, um dos sous chefs da cozinha de "Hell's Kitchen" e chefe de cozinha do restaurante 100 Maneiras. As provas de seleção foram feitas em grupos de cinco candidatos, que cozinharam em simultâneo no mesmo espaço. Ljubomir Stanisic não esteve presente neste processo de seleção, de acordo com informações cedidas à MAGG.

Após a prova, os candidatos foram informados pela produção que seriam contactados caso passem à fase final do formato. Os que passarem à fase final terão ainda de apresentar o registo criminal até ao final do mês e estar em Lisboa no início de abril para iniciar o período de confinamento.

"Hell's Kitchen" estreou-se na SIC a 14 de março e bateu a concorrência da TVI e da RTP1 no dia de estreia. Na segunda emissão, Raul foi o primeiro concorrente a abandonar a cozinha do programa da SIC. Estão neste momento 15 cozinheiros a concurso.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.