Depois das acusações de assédio sexual de que foi alvo, Kevin Spacey foi afastado da série "House of Cards", uma das produções originais mais populares da Netflix, onde interpretava o carismático e duvidoso Frank Underwood. Aquando da divulgação das acusações, em outubro de 2017, a sexta temporada da série já estava a ser gravada, tendo sido interrompida de imediato.

Em dezembro do mesmo ano, a produtora anunciou que iria eliminar os três episódios já gravados, retomando a produção da última temporada da série com o foco na personagem de Claire Underwood. Interpretada por Robin Wright, a quinta temporada tinha terminado com a mulher a assumir o lugar do marido na presidência dos Estados Unidos.

Mas apesar de a sexta temporada de "House of Cards" não contar com Kevin Spacey, a presença da sua personagem vai ser muito notada. Em declarações à agência Reuters, a produtora e argumentista da série, Melissa James Gibson, garantiu que a ausência de Frank Underwood não será ignorada: "Teria sido muito desonesto tentar apagar completamente a personagem, e acho que não teria honrado as raízes da série".

Depois de ter ficado claro que Frank Underwood estava morto com a divulgação do trailer da sexta temporada, sabem-se agora mais detalhes sobre as circunstâncias da morte do marido de Claire. É altura de dizer spoiler alert: no primeiro episódio da nova temporada, é revelado que Frank perdeu a vida durante o sono, mas as causas da sua morte farão parte de um mistério que irá marcar a história até ao final.

Kevin Spacey regressa ao grande ecrã em setembro
Kevin Spacey regressa ao grande ecrã em setembro
Ver artigo

Tal como já tinha sido anunciado, Diane Lane e Greg Kinnear farão parte da derradeira temporada de "House of Cards", que terá apenas oito episódios ao contrário dos 13 habituais. Estreia na Netflix a 2 de novembro. Em Portugal a série é transmitida pelo canal TV Séries, mas ainda não existe uma data oficial.