A segunda temporada da sequela de "O Sexo e a Cidade", "And Just Like That", foi confirmada em março de 2022. Desde então, além do regresso de Aidan, pouco ou nada se ouviu sobre o enredo que a nova sequência de episódios trará consigo – pelo menos, essa era a realidade até esta quarta-feira, 26 de abril. Isto porque a HBO Max acaba de lançar o trailer da nova temporada.
Apesar de o dia ainda não ter sido confirmado, a data de estreia está marcada para junho. E, em pouco mais de um minuto, é possível constatar que, passem os anos que passarem, há coisas que não mudam – e o sentimento profundo de amizade que Carrie, Miranda e Charlotte nutrem umas pelas outras é uma delas. E ainda que este seja um dos aspetos que permanecem imutáveis, o enredo promete trazer muitas reviravoltas.
Carrie, a quem Sara Jessica Parker dá vida e que no início da temporada anterior ficou viúva, graças à morte de Big, está numa nova fase da sua vida – e pressupõe ter uma relação de sexo casual com o editor do seu podcast. O objetivo é "sair do luto" e desprender-se do passado, como a própria refere, mas é exatamente ao passado que vai regressar, já que Aidan, um dos seus ex-namorados, aparece à porta da sua casa.
Além disso, a vida de Miranda, interpretada por Cynthia Nixon, que também deu uma grande reviravolta na primeira temporada, promete contribuir para a trama. Isto porque ao ter-se divorciado de Steve, com quem estava casada há mais de uma década, decidiu dar asas à sua sexualidade e apaixonou-se por Che, uma pessoa não-binária por quem largou tudo e cuja evolução da relação vai ser contada nesta sequência de episódios.
Charlotte, cujo papel pertence a Kristin Davis, sempre foi a mais conservadora do grupo e isso também não mudou. Apesar de o casamento com Harry ir de vento em popa, parece que aquilo que a põe à prova é o relacionamento com os filhos. Depois de, na última temporada, Rock a ter deixado de cabelos em pé, graças ao facto de se identificar com o género masculino e não com o feminino, com o qual nasceu, desta vez é a filha mais velha, Lily, que lhe vai trazer "cabelos brancos". Isto tudo porque quer perder a virgindade.
No ar fica apenas uma questão: se Samantha, que outrora foi a quarta integrante deste grupo, a quem Kim Catrall dava vida, estará de regresso. É que, num dos últimos momentos da primeira temporada, ficou subentendido que, depois de meses de costas voltadas, Carrie iria reencontrar-se com a amiga. Mas parece que são cenas para os próximos episódios.