Mais uma viagem, mais uma voltinha. Ou, neste caso, mais um reality show. Este domingo, 4 de julho, estreou-se "O Amor Acontece" na TVI, um formato holandês focado em encontrar o amor. É assim a aposta da estação de Queluz de Baixo para concorrer com a SIC, que transmite o "Quem Quer Namorar com o Agricultor?" no mesmo horário.

"O Amor Acontece". Jorge e Ide dão o primeiro beijo e a internet explode de fofura
"O Amor Acontece". Jorge e Ide dão o primeiro beijo e a internet explode de fofura
Ver artigo

Vamos a contexto? Quatro casas de sonho, em cenários de praia, serra, campo e até num moinho, oito solteiros em busca do amor com idades compreendidas entre 21 e 75 anos — pelo menos nesta primeira semana. Na noite deste domingo, Pedro Teixeira e Maria Cerqueira Gomes deram início à jornada romântica e apresentaram aos portugueses Catarina, Tiago, Jorge, Ide, Joana, Miguel, Diogo e Cláudia.

A MAGG esteve de olhos postos no ecrã e já lhe contou aqui todos os detalhes sobre a estreia, os concorrentes, as dinâmicas de jogo e até o primeiro beijo. Mas com o final do primeiro programa também já temos preferidos, ódios de estimação e coisa que ainda estamos para ver como vão resultar.

Do melhor ao pior, — e sem papas na língua —, passámos "O Amor Acontece" à lupa. Preparado?

O melhor

Ida e Jorge, o programa é vosso

Para início de conversa, deixem-me que vos diga que é refrescante ver dois concorrentes deste tipo de programas encararem as coisas como elas são. Logo no primeiro momento do encontro na casa da serra, Ida e Jorge abraçaram-se, deixaram claro que gostavam do que viam e o primeiro beijinho foi só o quebrar do gelo para outros tantos (e carinhosos) que surgiram ao longo da primeira noite.

O Amor Acontece

É que, meus amigos, se há coisa que me chateia nestes programas são concorrentes que sabem ao que vão, que vão em busca do amor — caramba, alguns até se casam com um desconhecido —, mas depois há todo um drama em partilhar uma cama. Sim, acabaram de conhecer aquela pessoa, mas há que saber o contexto. E aqui estamos a falar, apenas e só, de partilhar uma cama para dormir, nada mais. E algumas delas são bem grandes, acreditem que já partilhei mais espaço pessoal com pessoas no metro.

Não faço ideia se a idade lhes deu mais experiência, menos preconceitos, se não têm tempo a perder ou se, pura e simplesmente, são pessoas que avançam se gostam do que veem. Seja o que for, resulta, e faz com que este casal seja, de longe, o meu preferido, sendo que Ida tem um lugar especial no meu coração.

Ah, e até o Twitter se rendeu, com uma hashtag oficial: Jide (junção de Jorge e Ide).

O sorriso do Diogo

Tem 21 anos e é, a par de Catarina, o mais jovem desta seleção de concorrentes. E, tal como Jorge, é também dos mais fofinhos, para além de me parecer bastante respeitador. Queremos mesmo imaginar o que Tiago faria no lugar de Diogo se a sua companheira de casa se tivesse esquecido da toalha ao sair do banho? No mínimo, uma boca foleira tinha de existir — mas já lá vamos.

O Amor Acontece

Mas Diogo não. Não disse nada, não tentou espreitar, nem esperou por uma nesga de porta aberta para passar a toalha em mãos a Cláudia, mas colocou-a cuidadosamente numa cadeira e saiu da divisão. Respeitador e fofo.

E vamos falar sobre aquele sorriso? Eu já me derreti, não consigo.

A honestidade de Joana

Joana fez cerca de dois mil quilómetros para encontrar o amor, por isso é natural que não tenha tempo a perder. E embora o seu drama como o facto de não existirem dois quartos me chateie um pouco, o à vontade e a honestidade da concorrente vinda da Suíça diverte-me — mesmo que assuste Miguel, muito afetado pela sua brincadeira quanto ao atraso do empresário.

Joana

Já lamento terem emparelhado Joana, que quer ter três filhos, com um homem que não pode e, acima de tudo, não quer. Até porque Miguel admitiu em entrevista de casting que se recusou a fazer tratamentos de fertilidade com a então mulher porque a "natureza mandava". 'Tá bem, Miguel, a natureza também me manda comer queijo da serra todos os dias, mas as calças em que não entro há meses dizem o contrário.

No entanto, espero que Joana nos mantenha entretidos, embora desconfie que este romance não tem pernas para andar.

Os looks de Maria Cerqueira Gomes

É o cabelo, a maquilhagem, as roupas escolhidas. Maria Cerqueira Gomes é das mulheres mais elegantes em televisão e, neste "O Amor Acontece", nada é deixado ao acaso nos looks escolhidos para destacar o seu tom de pele e espírito alegre. Já falei do cabelo? É que a cor está tão perfeita que tirei prints para me fazerem o mesmo no salão.

Maria

O pior

Tiago. Era só isto

Tudo em Tiago é a personificação dos piores hábitos dos homens.

Entra no programa a afirmar que a mulher ideal tem de ter entre 1.60 cm e 1.68 cm, mas fica em pânico quando vê um vídeo de Catarina a fazer os mesmos requisitos, salientando que um homem tinha de ter mais de 1.82 cm — sendo que Tiago nem 1.80 tem. E ao ver Catarina de saltos altos, não resiste à graçola: "Trouxeste muitos saltos altos?".

Tiago

Vê uma foto daquela que imagina que será a sua parceira — ainda antes de a conhecer —, e liga a um amigo a dizer que é mesmo "o tipo de ga... aquilo que nós gostamos". Classe. É o protagonista de momentos cringe a cantar Bárbara Bandeira (embora isso me tenha feito rir), tenta conquistar Catarina a sugerir que andassem à pancada na brincadeira (alô, infantário? Deixaram sair o Tiago), faz fitas quando não tem uma massagem e, ainda que sejam cenas do próximo programa, já percebemos que lhe viu o telemóvel.

E antes que joguem aqui a carta da idade e falta de maturidade, vamos a factos: Tiago tem 24 anos, Diogo 21. Vamos mesmo falar sobre a diferença de comportamentos?

E há uma coisa que não tem perdão. Alguém viu a quantidade de cebola que aquele rapaz colocou na omolete? NO-JO.

Miguel, 'tou cheia de te oubir

Em uma das interações com mais graça de Joana, a concorrente natural de Vieira do Minho compara Miguel, o seu parceiro, a um inspetor da Polícia Judiciária devido à quantidade de perguntas que lhe faz. De onde vem, o que faz, se quer ter filhos, o que gosta de comer, onde ir, a quanto é que está o quilo de arroz. É que o homem não se cala.

Miguel

Porém, bem podia ter escolhido o silêncio quando Joana partilha que está a tentar parar de comer hidratos e Miguel responde: "Fazes bem."

Digo-lhe eu ou dizem vocês?

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.