Os candidatos à sucessão de Boris Johnson enfrentavam-se em mais um debate quando o inesperado aconteceu. As câmaras focavam Liz Truss quando, de repente, se ouve um estrondo em estúdio. O ar assustado da ex-ministra dos Negócios Estrangeiros deixava antever que não teria sido um problema técnico. Kate McCann, a jornalista que moderava o debate no canal de notícias TalkTV, desmaiava em direto.

Veja aqui o vídeo

A emissão foi, de imediato, interrompida e, pouco tempo depois, o canal informava que a jornalista não iria regressar ao pequeno ecrã. "Kate McCann desmaiou no ar esta noite e, embora esteja bem, não irá retomar o debate por aconselhamento médico".

Kate McCann, editora política do canal TalkTV, mudou-se para o canal de notícias em janeiro, depois de desempenhar funções como correspondente política na SkyNews. A carreira da jornalista inclui também passagens pelo "The Daily Telegraph" e "The Sun".

Rishi Sunak e Liz Truss, que disputam a liderança do Partido Conservador, após Boris Johnson se ter demitido do cargo de primeiro-ministro, recorreram às redes sociais para desejar as melhoras da jornalista.

"Bom saber que já está a recuperar, Kate. Foi um ótimo debate e espero poder voltar a ser 'apertado' por si em breve", escreveu Sunak. "Aliviada por saber que Kate está bem. Lamento muito que um debate tão bom teve de terminar. Espero poder voltar a encontrar em breve Kate e o resto da equipa", publicou Truss.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.