As eleições legislativas do próximo domingo, 30 de janeiro, vão determinar a nova composição da Assembleia da República e decidir o próximo governo de Portugal. Numa noite que promete prolongar-se madrugada dentro, RTP, SIC, TVI e CMTV prepararam operações especiais.

A noite eleitoral marca o regresso de Sandra Felgueiras ao pequeno ecrã, dois meses depois de ter saído da estação pública de televisão.

RTP1 / RTP3

A estação pública de televisão é a primeira a iniciar o simultâneo do canal generalista com o canal de notícias. A partir das 18h, José Rodrigues dos Santos, Carlos Daniel, Ana Lourenço e João Adelino Faria conduzirão a emissão que lançará projeções, resultados e análise dos votos dos portugueses.

"Ao longo da noite, todos os resultados, análise e opinião, com a presença de dois painéis de comentadores políticos e de um painel de dirigentes de todos os partidos com representação parlamentar", anuncia a RTP em comunicado.

SIC / SIC Notícias

Clara de Sousa, Bento Rodrigues e Rodrigo Guedes de Carvalho são os pivôs que vão conduzir a emissão especial da estação de Paço de Arcos. Às 20h, começa o simultâneo SIC / SIC Notícias e, em estúdio estarão os comentadores Luís Marques Mendes, Francisco Louçã, José Miguel Júdice e Ana Gomes.

TVI / CNN Portugal

A operação especial "Decisão 22" começa às 7 da manhã na CNN Portugal. O simultâneo TVI / CNN Portugal inicia-se "ao final da tarde", como revelou Nuno Santos em conferência de imprensa esta terça-feira, 25 de janeiro, e não tem hora definida para terminar.

Especial legislativas CNN Portugal/TVI com 5 pivôs, “parede mágica” e Santana Lopes
Especial legislativas CNN Portugal/TVI com 5 pivôs, “parede mágica” e Santana Lopes
Ver artigo

João Póvoa Marinheiro, José Alberto Carvalho, Judite Sousa, Pedro Mourinho e Sara Pinto são os pivôs que conduzirão a emissão e, no "Magic Wall" (em português, "parede mágica", um quadro interativo que permite o trabalho de dados em tempo real) estará o jornalista Pedro Benevides.

CMTV

O canal de cabo do grupo Cofina tem não uma, mas duas novidades para a noite eleitoral: a CMTV estreia (à semelhança da TVI / CNN Portugal) uma "parede mágica" e terá também Sandra Felgueiras como uma das pivôs responsáveis pela emissão especial. A jornalista conduzirá, a partir das 20h, a emissão, juntamente com os pivôs José Carlos Castro, João Ferreira, Daniela Polónia e Francisco Penim.

É oficial: Sandra Felgueiras está mesmo de saída da RTP
É oficial: Sandra Felgueiras está mesmo de saída da RTP
Ver artigo

Sandra Felgueiras saiu da RTP em novembro de 2021. A 19 de janeiro foram oficializados os cargos que passa a exercer no grupo Cofina: diretora da revista "Sábado" e diretora-geral editorial adjunta, com o pelouro do jornalismo de investigação, transversal às marcas do grupo.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.