Não se pode dizer que a participação de Francisco na quarta edição de "Casados À Primeira Vista" tenha sido propriamente um êxito, mas a verdade é que o antigo concorrente parece que fez sucesso junto de muitas mulheres, que tentam arranjar o contacto do antigo participante recorrendo a Elisabete, a sua antiga noiva. Quem o contou foi a própria Elisabete, em entrevista a Diana Chaves e João Baião, no "Casa Feliz".

Francisco foi sempre um concorrente muito conflituoso, com laivos de superioridade, arrogante, e que nunca, desde o primeiro momento, fez "match" com a noiva que lhe foi atribuída, Elisabete. Ainda antes de se casarem, já havia conflitos entre o noivo e os convidados da noiva. Na lua-de-mel, tudo foi pior. O casal desentendeu-se várias vezes, discutia a toda a hora e Francisco chegou a dizer que Elisabete era "a pessoa mais desagradável" que já tinha conhecido "na vida". Regressados a Portugal, acabaram por se separar na primeira gala de compromisso.

"Não me viu nu, e se calhar ia agradar-lhe". Francisco e Elisabete desistem de "Casados à Primeira Vista"
"Não me viu nu, e se calhar ia agradar-lhe". Francisco e Elisabete desistem de "Casados à Primeira Vista"
Ver artigo

Mas pelos vistos a imagem fraca de Francisco não é consensual e muitas mulheres parecem ter ficado interessadas no concorrente. "Isto até foi uma experiência muito boa para o Francisco porque eu até mensagens de mulheres recebo a pedir o contacto do Francisco. Já que eu não quis ficar com ele, elas vão querer alguma coisa”, disse Elisabete no programa das manhãs da SIC.

Após terem saído do programa, Elisabete e Francisco não conseguiram ainda estabelecer, sequer, uma amizade. “Neste momento nós não falamos, ainda temos gravações mas não temos diálogo um com outro. De qualquer das formas eu sou uma pessoa que não ganho rancor a ninguém. E não sabemos o dia de amanhã”.