A série "Dahmer", de Ryan Murphy, continua a ocupar o primeiro lugar entre as mais vistas da Netflix em Portugal. Os 10 episódios contam a história verdadeira de Jeff Dahmer um serial killer que nos anos 80 e 90 matava as vítimas, serrava-lhes os membros, comia os órgãos e decompunha os restos em ácido. Os portugueses ficaram agarrados, mas a MAGG tem mais seis sugestões de outras séries igualmente fascinantes sobre assassinos em série.
1. "Mindhunter"
Com apenas duas temporadas, "Mindhunter" retrata a vida dos agentes do FBI Holden Ford (interpretado por Jonathan Groff) e Bill Tench (interpretado por Holt McCallany) que lançam um projeto de pesquisa para entrevistar assassinos em série presos no final da década de 70 em Virgínia.
Ao longo dos episódios, Ford e Tench tentam entender a psicologia dos psicopatas com a esperança de aplicar esse conhecimento para resolver casos em andamento. Baseada em factos verídicos, a série insere personagens reais como o serial killer Edmund Kemper.
2. "You"
Talvez seja uma das mais famosas da lista. "You" conta a história de Joseph Goldberg (apelidado de Joe), gerente de uma livraria em Nova Iorque, que ao conhecer uma de suas clientes, Guinevere Beck (chamada de Beck), uma aspirante escritora, se apaixona por ela. Ele alimenta sua obsessão tóxica usando redes sociais e outras tecnologias para persegui-la, chegando até a cometer diversos homicídios.
A série conta com três temporadas, sendo que a quarta e última parte vai estrear no primeiro trimestre de 2023 (o primeiro volume a 10 de fevereiro e o segundo a 10 de março).
3. "The End of the F***ing World"
Uma série de humor ácido. Com duas temporadas, a história é protagonizada por Alex Lawther, que interpreta um jovem de 17 anos, James, que acredita ser um psicopata. Mata animais como hobby, mas depressa se farta da prática, focando-se num novo alvo: a colega de turma Alyssa (interpretada por Jessica Barden). A jovem acaba por lhe propor que fujam juntos, sendo que James vê assim uma oportunidade de a matar.
4. "Bom dia, Verónica"
"Bom dia, Verónica" é uma série policial brasileira que segue a história de uma polícia chamada de Verónica Torres (Tainá Müller). Casada e com dois filhos, a sua rotina acaba por ser interrompida quando testemunha um suicídio de uma jovem mulher na esquadra onde trabalha.
Em paralelo, Verónica acaba também por receber um telefonema anónimo de uma mulher a pedir ajuda de forma desesperada. Com cenas de violência explícita, a série conta com duas temporadas.
5. "The Serpent"
Desta vez, trata-se de uma minissérie. "The Serpent" é ambientada na década de 70, seguindo a história de Charles Sobhraj (interpretado por Tahar Rahim), um serial killer francês de ascendência indiana e vietnamita. O seu modus operandi é drogar e roubar viajantes, ficando com os passaportes e identidades de suas vítimas para poder viajar pelo mundo para vender as joias roubadas.
Com oito episódios, "The Serpent" conta com nomes como Jenna Coleman, Billy Howle, Ellie Bamber e Amesh Edireweera no elenco.
6. "Sream" (série)
Sim, acabamos com uma série baseada na famosa e clássica franquia de slasher. Com a mesma premissa dos filmes, "Scream" acompanha a vida de um grupo de jovens que andam no liceu que tentam sobreviver perante o aparecimento de um assassino mascarado.
A série foi coproduzida pelo canal MTV. "Scream" continua a usar a mesma fórmula da saga de filmes: mortes sangrentas, perseguições alucinantes e a revelação da identidade do assassino em série.