"How can I help? ("como posso ajudar?", em português) é a frase de marca de Max Goodwin (Ryan Eggold), o médico protagonista da série "New Amsterdam". Imbuídos do espírito do diretor do hospital fictício New Amsterdam, que dá nome à série da NBC, queremos ajudá-lo a navegar pelos acontecimentos desta quarta temporada.
Os dois primeiros episódios já foram exibidos nos EUA mas, por cá, a estreia só acontece esta quinta-feira, 30 de setembro. Mais precisamente às 22h20 no canal de cabo Fox Life. Se não é fã de ver séries por meios que não são estritamente legais, não leu nada sobre a nova temporada e não quer saber o que vai acontecer depois de Max e Helen se terem (finalmente!) beijado, sugerimos que pare de ler este texto aqui.
Se está disposto a saber algumas novidades da quarta temporada, venha connosco: o romance está no ar... e o drama também.
Depois de, finalmente, se beijarem e declararem o amor que sentem um pelo outro, Max é surpreendido com a novidade: Helen planeia voltar ao Reino Unido. Max diz que quer tentar uma relação à distância. Helen concorda mas as coisas não correm como o esperado. A ação dá um salto no tempo e, quando se reencontram, Max surpreende Helen com uma decisão inesperada que pode mudar para sempre os destinos do hospital.
Um incêndio no hospital traz de volta fantasmas relacionados com a pandemia da covid-19 (a ação desta temporada, ao contrário da anterior, decorre num tempo em que a pandemia já terá passado). Lauren (Janet Montgomery) e Leyla (Shiva Kalaiselvan), que iniciaram uma relação na temporada passada, começam a trabalhar juntas nas urgências, mas aí as coisas também não correm de feição.
Envolvido numa relação a três, Floyd (Jocko Sims) exaspera com o facto de Lyn (Frances Turner) não querer separar-se do marido, também ele médico, Claude Baptiste (Andre B. Blake) e recém-chegado ao New Amsterdam.