Este domingo, 7 de janeiro, chegou ao fim mais uma edição do "The Voice Portugal", que terminou com a vitória de José Bacelar, 19 anos, concorrente da equipa de António Zambujo. Mas o mentor de 48 anos conseguiu também a "medalha de prata", a garantir o segundo lugar no formato da RTP graças ao desempenho de Maria João Soares, 19 anos.
Guilherme Baptista, da equipa de Fernando Daniel, completou o pódio em terceiro lugar desta final disputada a cinco vozes. Sara Correia chegou ao último programa com Mafalda Vasques e Manuel Antunes foi o concorrente da equipa de Sónia Tavares.
Na noite da sua grande vitória, José Bacelar dividiu o palco com Herman José para interpretar "A Cor do Teu Baton" e cantou também "My Way", grande êxito popularizado por Frank Sinatra.
A 11.ª edição do "The Voice Portugal", apresentada por Catarina Furtado e Catarina Maia como repórter V, marcou grandes alterações no formato de sucesso da RTP. O painel de mentores recebeu pela primeira vez Fernando Daniel, Sara Correia e Sónia Tavares, com António Zambujo a ser o único repetente, depois de não ter participado da edição de 2022/2023.
Esta foi também a primeira edição do programa apenas conduzida por Catarina Furtado, dado que Vasco Palmeirim não participou do formato após 10 anos.