Depois de 10 anos à frente do "The Voice Portugal", Vasco Palmeirim não vai apresentar a próxima edição do formato da RTP ao lado de Catarina Furtado. O apresentador de 43 anos anunciou a decisão esta segunda-feira, 10 de julho, no mesmo dia em que foram revelados à imprensa os nomes dos novos mentores.

"O 'The Voice Portugal' é um programa extraordinariamente especial para mim. Já são 10 anos a trabalhar num formato televisivo único, ao lado de uma pessoa que se tornou praticamente família e lançando nomes que hoje fazem parte do universo musical português", escreveu Palmeirim nas suas redes sociais.

O "Porquinho" foi à horta e trouxe o "Joker" de volta. Concurso de Vasco Palmeirim regressa à RTP1
O "Porquinho" foi à horta e trouxe o "Joker" de volta. Concurso de Vasco Palmeirim regressa à RTP1
Ver artigo

O apresentador referiu ainda que, mesmo com os muitos projetos em que está envolvido — para além de continuar a fazer as Manhãs da Comercial diariamente, é o rosto à frente de formatos como "Porquinho Mealheiro" e Joker", que regressa em breve à antena da estação pública —, tentou sempre fazer tudo e dar o seu melhor. "Mas olhando para aquilo que vou fazer no canal, eu e a RTP chegámos a uma conclusão: este ano, não estarei ao lado da Catarina na condução do 'The Voice Portugal', para me dedicar a outros projetos", disse Palmeirim.

"Custa-me muito. Não nego. Mas sei que é a decisão certa. E, acredito eu, apenas um até já", concluiu, deixando em aberto a hipótese de um regresso.

Adeus, Marisa Liz. As cadeiras dos mentores têm novos elementos

Mas não é apenas Vasco Palmeirim a dizer adeus — ou até já — ao formato. A revolução é total no painel de mentores e há quatro novas caras sentadas nas cadeiras da decisão: sim, Marisa Liz não regressa nesta edição, depois de anos a fazer parte do programa de talentos, desde 2014.

The Voice
O novo painel de mentores créditos: Instagram

Também Diogo Piçarra, que entrou no painel em 2019, está fora da próxima edição, bem como Dino e Carolina Deslandes, que participaram apenas em 2022.

A nova edição do formato conta então com o regresso de António Zambujo, bem como com Fernando Daniel, que já foi mentor na versão Kids e venceu o programa em 2016, e também com Sónia Tavares e Sara Correia.

A nova edição do "The Voice Portugal" deverá estrear-se em setembro. Catarina Furtado vai conduzir a 11.ª edição do programa, com Catarina Maia nos bastidores.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.