Este domingo, 1 de agosto, mais quatro casais despediram-se da experiência de "O Amor Acontece". Colocados frente a frente na reunião semanal, conduzida por Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira, os oito concorrentes falaram sobre a experiência e revelaram a sua decisão final sobre se continuavam ou ficavam por ali.
No final do programa deste domingo foi lançada a quinta ronda de casais que vão ocupar a casa do campo, o moinho, a casa da serra e a casa da praia. Para esta experiência chegaram oito concorrentes de vários pontos do País, inclusive da ilha dos Açores, com o objetivo de encontrar o verdadeiro amor.
Conheça a identidade dos novos concorrentes.
Casa do Campo
Isabel, 59 anos
Isabel vem de Sintra e trabalha como cuidadora de idosos. Foi a sua neta que a inscreveu nesta experiência e está ansiosa para viver esta aventura e encontrar o amor. Um dos seus passatempos favoritos é dançar e, antes da pandemia, costumava frequentar discotecas de música rock e festas com ritmos latinos. Os homens mais novos são o seu tipo ideal, no entanto, está preparada para alguém maduro e que tenha andamento.
Luís, 66 anos
Luís, o “homem dos mil ofícios” vem de Lisboa e será o pretendente de Isabel nesta experiência. Vive sozinho há 19 anos e já passou por dois casamentos. Para além de trabalhar na construção civil, tem formação de massagista e garante ter “mãos de ouro”. Pratica desporto com regularidade, nomeadamente, ciclismo e corrida. Considera-se um homem muito zeloso na limpeza e organização.
Moinho
Jéssica, 27 anos
A concorrente de Albufeira está pronta para encontrar o amor. Considera-se responsável, cautelosa e muito independente — está habituada a fazer tudo “à sua maneira” desde os 18 anos. A gestora e promotora de redes sociais pretende encontrar um homem em boa forma física e com objetivos de vida.
Pedro, 26 anos
Pedro decidiu arriscar e veio de Bayonne, no sul de França, para esta aventura romântica. É soldador e apresenta um estilo de "miúdo crescido" — argolas nas orelhas e cabelo oxigenado. Inscreveu-se no reality show porque acredita que irá encontrar alguém com um excelente coração e vontade de formar uma família.
Casa da Serra
Catarina, 30 anos
Vive no Porto com o filho de 6 anos. É uma concorrente multifacetada, além de ser técnica de informática, é babysitter e ainda faz entregas de Uber durante o fim-de-semana. Adora motas, gosta de cozinhar, ir ao cinema e ler romances. Já sofreu algumas desilusões amorosas e diz que agora, só um homem meigo, atento e trabalhador é que conseguirá conquistar o seu coração. Será que o seu pretendente terá esse perfil?
João, 28 anos
O pretendente de Sintra vai fazer par com Catarina. É ator e modelo, descreve-se como uma pessoa simpática, faladora e brincalhona. No entanto, admite que tem um lado mais tramado — quando está com sono, é melhor saírem-lhe da frente porque ele fica impaciente e rabugento. É muito ligado à mãe e deseja encontrar uma "princesa de cabelo longo com espirito radical".
Casa da Praia
Flora, 20 anos
Voou diretamente dos Açores (ilha Terceira) com o objetivo de encontrar um pretendente ciumento e moderno, uma vez que, acredita que não é nos Açores que irá conseguir realizar esse desejo. É modelo e sonhar um dia ser capa de revista e reconhecida a nível internacional. Adora sair à noite e tirar fotografias.
Diogo, 25 anos
Diogo vem de Braga, é um jovem atlético ambicioso e empenhado. Trabalha como empregado de loja e o seu maior vício são as redes sociais. Admite que poderá vir a dar dores de cabeça à sua parceira, dado que é um rapaz desorganizado. A sua última relação terminou no final de 2002 e, nesta aventura procura uma mulher extrovertida e “boa onda” tal como ele.