Este domingo, 25 de julho, a terceira ronda de casais de "O Amor Acontece" teve de decidir se continuava ou não a dar uma oportunidade ao amor. Depois de quatro dias passados nas casas da praia, campo, moinho e serra, os oito concorrentes, com idades compreendidas entre os 24 e os 46 anos, tomaram uma decisão, revelada na gala.

"O Amor Acontece". Júlio desiste da experiência e deixa Maria João em lágrimas
"O Amor Acontece". Júlio desiste da experiência e deixa Maria João em lágrimas
Ver artigo

Ao longo da semana, os portugueses tiveram a oportunidade de acompanhar alguns dos melhores e piores momentos de Júlio Vilaça e Maria João Afonso, Hélder Café e Nair Ferreira, Abel Mendes e Isabel Santos, e Luís Ferreira e Rute Marques. Nem todos os pares se mostraram compatíveis, o que levou a que a decisão final não fosse favorável a 100%.

Na fase final do programa deste domingo, tal como tem acontecido com os outros casais, os oito concorrentes foram obrigados a fazer o balanço dos dias que passaram juntos. Na presença dos apresentadores Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira, revelaram se queriam ou não continuar a dar uma oportunidade ao amor.

Saiba o destino dos oito concorrentes.

Luís Ferreira e Rute Marques

O Amor Acontece
créditos: Divulgação

Luís e Rute foram os primeiros a ser ouvidos. A Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira, os jovens de 30 e 24 anos revelaram que gostaram muito de se conhecer e da experiência dos últimos quatro dias. Questionados sobre o que foi importante saber um do outro, o casal referiu que ter confiança é sempre o essencial. Apesar de não ter contado a ninguém que se ia inscrever no programa, o jovem de Alcabideche revela que a família é capaz de gostar da concorrente que lhe foi atribuída.

Depois de receberem os familiares de Rute, o casal revelou na conversa final que o amor aconteceu e que pretende continuar a conhecer-se melhor daqui para a frente. "Quando sairmos da experiência, quero conhecer ainda melhor o Luís, mas acho que há tudo para nos darmos bem. Achei que, fora de câmaras, ele pode mostrar mais dele", disse Rute.

Hélder Café e Nair Ferreira

O Amor Acontece
créditos: Divulgação

Após o "sim" de Luís e Rute, seguiu-se a decisão de Hélder e Nair que, durante os quatro dias, mostraram ter muito menos cumplicidade do que o casal anterior. De acordo com Hélder, foi difícil ultrapassar a barreira de timidez que é comum, mas houve momentos interessantes.

"Eu vou ser muito sincera, as câmaras intimidavam-me muito", revelou Nair, assumindo que, mesmo sem a presença destas, as coisas não seriam diferentes devido ao feitio dos dois.

"Não houve atração, nem algo que puxasse para que pudesse correr muito melhor", assumiu o concorrente de Sintra. Apesar de terem gostado de se conhecer, sentiram que não havia espaço para compatibilidade no amor.

"Não houve chama, mas haverá uma amizade", rematou Hélder.

Júlio Vilaça e Maria João Afonso

O Amor Acontece
créditos: Divulgação

Júlio e Maria João não precisaram de chegar à reunião final para perceber que não havia espaço para o amor. Antes dos quatro dias terminarem, o concorrente de Vila Nova de Gaia fez as malas e decidiu abandonar a casa de campo, deixando a alentejana sozinha ao fim de 24 horas.

Maria João chegou sozinha à reunião deste domingo e, por momentos, temeu que o parceiro não aparecesse, mas Júlio decidiu estar presente. Na reunião com os apresentadores da TVI, Júlio revelou que sentiu logo que não havia o "clique" e a descoberta de que Maria João fumava mudou tudo.

"Eu achava que não estava preparada para vir para uma coisa destas, mas o Júlio é que não estava. Não quer dizer que tivéssemos de ter alguma coisa, era simplesmente saber respeitar o outro", disse a alentejana de 43 anos.  Questionado por Maria Cerqueira Gomes sobre o motivo pelo qual se inscreveu, Júlio disse: "Pensava encontrar alguém com quem pudesse começar alguma coisa. Coisa que não aconteceu."

Apesar do sucedido, Maria João revela que não se arrepende de ter entrado no programa.

Abel Mendes e Isabel Santos

O Amor Acontece
créditos: Divulgação

Abel e Isabel foram, sem dúvida, o casal que não deixou margem para dúvidas quanto à decisão final. Depois de quatro dias muito românticos, com espaço para danças na praia e piqueniques surpresa, os concorrentes, que já se conheciam, decidiram continuar a dar uma oportunidade ao amor após o programa.

A Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira, Abel revelou que sempre quis conhecer melhor Isabel. "Sempre gostei do perfil da Isabel", afirmou.  "Ficamos mesmo bem juntos, eu acho", disse Isabel, revelando que, apesar de não ter havido nenhum beijo na casa de praia, há agora tempo para que isso aconteça.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.