Foi em julho de 2018 que grande parte do mundo acompanhou o resgate da equipa de futebol que ficou presa numa gruta da Tailândia. As operações de salvamento ainda não estavam concluídas quando, no terreno, já se encontrava uma produtora de Hollywood a fazer entrevistas a várias testemunhas para um filme. No entanto, sabe-se agora que também a Netflix quer produzir a história sobre o resgate que durou 18 dias — e vai fazê-lo através de uma nova série documental.
A notícia foi avançada esta sexta-feira, 8 de março, pela CNN que diz que plataforma de streaming vai assinar um contrato com a 13 Tham Luang Company, uma empresa do governo tailandês, para contar a "história heroica de todos os envolvidos" — que também já cederam os direitos sobre os acontecimentos.
Apesar de o contrato ainda não ter sido assinado, ambas as partes concordaram verbalmente com todas as cláusulas e termos do documento.
Tudo isto permitirá também, no futuro, explorar novas oportunidades de trabalho para a equipa de futebol que foi resgatada sã e salva da gruta da Tailândia
Apesar da confirmação do novo projeto, fica ainda por saber quando é que a nova série vai chegar à plataforma de streaming, quem será o realizador e qual será o nome.