Há quem não tenha tido a sorte de entrar em "O Triângulo", tendo ficado sujeito às duplas, que disputarão um lugar na casa no decorrer da semana que se inicia esta segunda-feira, 27 de janeiro. Não foi o caso de Sara Sistelo, que tem 27 anos e vem de Oeiras, com carisma e energia para dar e vender.

Aliás, isto também se deve ao percurso profissional que elegeu para a sua vida: a representação. "Tirei o meu curso de Teatro, Cinema e Televisão na Brunel University, em Londres, e foi das melhores experiências da minha vida", admite, acrescentando que atualmente se fica pela zona de Queluz de Baixo.

A par do gosto pelas artes cénicas, também foi atleta federada de ginástica acrobática, mas a lista de desportos que praticou é bastante mais extensa e vai da natação à esgrima, passando pela dança. Considera-se "chata", "teimosa", "brutinha" – mas garante que, geralmente, as pessoas gostam de si.

Ao contrário dos colegas que têm entrado solteiros e dizem que não se importariam de encontrar o amor na casa, Sara está "solteira e indisponível", porque garante não precisar de um homem na sua vida. E ainda deixa uma garantia: "Neste Triângulo, eu vou ser a melhor".

sara sistelo
sara sistelo créditos: Instagram

"A Mariana é uma pessoa muito engraçada e carismática". É assim que se define a concorrente de Santo Estêvão (ou "Cascais do Ribatejo", como apelidou), Mariana Duarte, com 30 anos, que faz do "processamento salarial" uma carreira. E sim, a jogadora fala na terceira pessoa, aspeto sobre o qual avisou os espectadores de imediato no seu vídeo de apresentação.

"Na minha zona toda a gente me conhece e dizem que sou out of the box [fora da caixa, em português]", garante. Por isso é que tem o "dedo podre para homens" – porque estes tentam ofuscá-la, mas a concorrente não deixa, sendo que não é "nada dada a submissões".

"O Triângulo". Samantha, Afonso e André também entraram na casa mais vigiada do País
"O Triângulo". Samantha, Afonso e André também entraram na casa mais vigiada do País
Ver artigo

Os seus piores inimigos são mesmo as outras mulheres. "Dizem que sou arrogante, que tenho o nariz empinado e que tenho a mania de que sou boa. Mas não é mania, eu sou mesmo boa", avança a concorrente. Até porque é adepta de dizer tudo o que pensa, descrevendo-se como "naturalmente intensa". E garante que em "O Triângulo" vai "arrasar".

o
o créditos: Instagram

Lara Moniz tem 23 anos, nasceu em Lisboa, mas já viveu em Angola e nos Países Baixos, onde se licenciou. Ainda que já tenha sido atleta profissional de karaté, tendo representado "o maior clube desportivo em Angola", é influenciadora digital e o seu maior sonho é chegar a um ponto em que conseguirá viver dos rendimentos provenientes das redes sociais.

Para chegar até aqui, teve de se despedir do seu trabalho corporativo – e foi no Youtube que começou a documentar essa jornada de muita mudança. "Estou sempre a fazer alguma coisa. Detesto estar parada, não gosto de pessoas pouco proativas", explica.

Será que é a concorrente ideal para o formato? Acredita que sim. Isto porque acredita que sabe "falar, entreter, gerir pessoas" e adora "viver em comunidade" – algo que, de seguida, desmentiu. Mas diz ser focada e que gosta muito de planear a sua vida, deixando tudo controlado.

lara moniz
lara moniz créditos: Instagram