À quarta temporada, vai finalmente acontecer. O primeiro par formado por pessoas homossexuais vai dar o nó em "Casados à Primeira Vista". Sem revelar detalhes, Daniel Oliveira confirmou que o casal, constituído por dois homens, irá surgir no formato da SIC "em junho".

Há novo par em “Casados à Primeira Vista”. E os convidados da noiva não pouparam nas críticas
Há novo par em “Casados à Primeira Vista”. E os convidados da noiva não pouparam nas críticas
Ver artigo

"Nós sempre estivemos abertos a todos os concorrentes que quisessem participar. Tem muito a ver com os matches que são feitos, com a oportunidade que se gerou e desta vez houve uma possibilidade de encontrar o que os especialistas consideraram um match perfeito entre o perfil dos dois candidatos. Foi tão natural quanto isso", começou por explicar o diretor geral de Entretenimento do grupo Impresa, à margem da apresentação das novidades da SIC para o Verão, que aconteceu no dia 31 de maio no Santos no Tejo, em Lisboa.

O homem forte da SIC confirma ainda a notícia da "Tv7 Dias", que avançou na passada sexta-feira, 31 de maio, que o enlace entre os dois homens já aconteceu e que o par se encontra de lua de mel. Sobre este casamento, inédito na experiência social que se estreou na estação de Paço de Arcos em 2018, Daniel Oliveira considera que, em termos sociais, "ainda há um caminho a fazer". "Acho que a televisão tem também esse papel. Nós estamos tão abertos quanto possível a que a antena seja um espelho do que é a sociedade, daí não haver qualquer entrave às pessoas que se queiram candidatar. Depois tem a ver com o match, com a idade, com candidatos que tenham o mesmo perfil", explica.

O responsável pelo entretenimento da estação desvendou ainda detalhes sobre o enlace. "Do que já vi, acho que os espectadores vão achar bastante interessante a forma quer como o casamento é feito, quer como o casal se conhece no altar. Eles não se vão ver, vão estar vendados, vai ser um bom momento de televisão", acrescenta Daniel Oliveira.

Mais parca em palavras, em sem confirmar o casamento, Diana Chaves realçou que um enlace entre duas pessoas do mesmo género "traduz a nossa sociedade". "Se vier a acontecer um casamento homossexual, acho muito bem. O que acontece nas relações é transversal a todas, independentemente de serem homossexuais, heterossexuais, mistura de culturas, etnias... há coisas que são transversais", aponta a apresentadora do programa.

Dos seis casais que fazem parte, até ao momento, da quarta temporada da experiência social, apenas um desistiu da união. Francisco e Elisabete, que tiveram um relacionamento tenso desde o primeiro momento, decidiram interromper a relação. As imagens foram transmitidas no passado domingo, 2 de junho.