A antestreia do primeiro episódio do reboot de "Morangos Com Açúcar" aconteceu na quinta-feira, 19 de outubro, e todo o elenco e direção esteve presente para dar as boas-vindas à nova temporada da série da TVI. Em parceria com a Prime Vídeo, plataforma de streaming, a série vai estrear-se na segunda-feira, 23 de outubro, tanto no canal generalista como na plataforma de streaming (onde a temporada inteira vai ser disponibilizada de imediato).
Com um elenco de novas e antigas estrelas, estes novos Morangos pretendem ser o espelho dos jovens desta geração, sem perder a essência das temporadas anteriores, que tanto acompanharam vários portugueses. Quem o diz é Ricardo Carbonero, Diretor de Conteúdos da Prime Vídeo Portugal e Espanha, que esteve presente na antestreia.
"Eu acredito que sim, que o ADN é o mesmo. Acho que foi adaptado aos tempos de agora, pois a história adaptou-se ao que se está a passar hoje em dia, mas acho que o público-alvo deverá ser o mesmo, mais o público-alvo original (das temporadas anteriores). Acho que as duas audiências vão ficar felizes com os novos Morangos", disse o diretor em conversa com a MAGG. Os novos moranguitos presentes na antestreia partilharam da mesma opinião, dizendo acreditar que a essência não se evaporou.
A parceria com a TVI, segundo Ricardo Carbonero, também correu "maravilhosamente bem". O diretor de conteúdos diz ter sido uma grande experiência e que, logo desde o começo, as duas entidades não se viram como concorrentes e sim como parceiros. "Eles (TVI) deram-nos a oportunidade de trabalhar nos Morangos, uma grande série portuguesa, e por outro lado estamos também a trazer a nossa experiência, a tentar elevar a produção e criar um novo formato mas com a essência dos Morangos. Estamos muito felizes", confessou.
A confiança no sucesso de "Morangos Com Açúcar" também ficou logo carimbada. A série já conta não só com a primeira temporada como também com mais duas, a última a ser a tradicional temporada de verão. Quando questionado sobre este compromisso, Ricardo Carbonero garante que está confiante com o trabalho feito, e que esperam ansiosamente pela resposta do público. Para além disso, o diretor de conteúdos assume que pretende continuar com a série.
"Estamos muito confiantes de que vai ser um projeto a longo prazo. Estamos sempre a pensar nos consumidores primeiro, portanto estamos confiantes mas conscientes de que precisamos da opinião deles. Mas se correr bem sim, vamos continuar", disse Ricardo Carbonero.
"Morangos Com Açúcar" vai estrear em Portugal e no Brasil no dia 23. O diretor de conteúdos da Prime Vídeo na Península Ibérica diz que a série não está pensada para ser um grande programa internacional, mas que reconhece o que fizeram e que estão muito felizes. "Estamos primeiro a testar nos mercados mais próximos, Espanha e Brasil, e depois vemos como corre", garantiu. A estreia de "Morangos Com Açúcar" em Espanha, no entanto, ainda não está decidida, pois a logística não foi acertada.
"Sabemos como fazer este tipo de histórias que atraem o público e que os faz querer ver episódio atrás de episódio. Trouxemos também valores de produção que, pelo que vimos, não têm precedentes no mercado em Portugal, então tentámos elevar a escala", concluiu.