Em dia de estreia da quarta temporada de "Golpe de Sorte", a SIC volta a assumir a liderança no universo de canais generalistas com 13,1% de audiência média e 24,8% de share. 1, 2 milhões de telespetadores assistiram ao primeiro episódio da quarta temporada da série protagonizada por Maria João Abreu que dá vida a Maria do Céu, a euromilionária de Alvorinha.
À mesma hora, na TVI, estreou também um novo formato de ficção. "Amar Demais" manteve-se como vice-líder com 12% de audiência média e 22.8% de share. A trama de vingança protagonizada por Ana Varela e Graciano Dias foi vista por 1,1 milhões de teslespetadores.
Depois das grandes estreias foi transmitido mais um episódio de "Nazaré", na SIC e "Quer o Destino", na TVI. A novela protagonizada por Carolina Loureiro continuou a ser o programa mais visto em Portugal garantindo à SIC 1,3 milhões de telespectadores fidelizados e 28.3% de share. "Quer o Destino" assumiu a vice-liderança com 1,1 milhões de telespectadores e 24% de share.
Os resultados da TVI revelaram-se bem diferentes dos deste domingo, 13 de setembro — dia marcado pelo regresso de Cristina Ferreira e Teresa Guilherme à estação de Queluz de Baixo e pela vitória de audiências há muita desejada. O primeiro diário de de "Big Brother - A Revolução", apresentado por Maria Botelho Moniz, não conseguiu bater a concorrência. "Última Hora" foi exibido às 18h13 e foi visto por 431 700 espectadores (13,3% de share).
Seguiu-se "Big Brother – Diário", com 540 mil telespectadores e 13,8% de share ficando bem atrás do diário de "O Noivo é que Sabe", da SIC, que foi visto por mais de 760 mil telespetadores. A SIC liderou o horário da tarde também com as novelas "Amor à Vida", assistida por cerca de 740 mil telespetadores e "Êta Mundo Bom!" com 720 mil espectadores fidelizados.
Na contas gerais do dia a SIC liderou com 19,5% de share, seguindo-se a TVI, com 17,6% e a RTP1, com 10,6%.