A nova edição do “The Voice Portugal”, com os mentores António Zambujo, Sara Correia, Fernando Daniel e Sónia Tavares, estreou este domingo, 17 de setembro, na RTP1, e a primeira ronda de provas cegas foi marcada por vozes surpreendentes e teve muita emoção à mistura.
Na noite de estreia, subiram ao palco do “The Voice Portugal” Ana Catarina, Manuel Antunes, Pedro Oliveira, a luso-americana Lauren Pinto, Miguel Dias, Bruno de Sousa, Susana Marques, João Maria Reis, Matilde Oliveira, a candidata mais nova do programa com 15 anos, o casal de namorados Gabriel Moreira e Inês Barros, que participaram individualmente, Rayane e Raquel Assis, Gracinda Marques, com 77 anos, e João Duarte.
A primeira ronda de provas cegas já deu muito que falar, já que António Zambujo não perdeu tempo e utilizou o novo trunfo desta edição, o super bloqueio, com Sónia Tavares e logo na primeira concorrente da noite. Mas o cantor não foi o único a utilizar este trunfo. Sara Correia também o utilizou com António Zambujo.
A estreia foi também marcada por algumas surpresas, nomeadamente um dueto inesperado entre as mentoras do programa, Sara Correia e Sónia Tavares, que não deixou ninguém indiferente. Os Némanus também marcaram presença nesta noite, tendo surpreendido um dos concorrentes. Além disso, Fernando Daniel e Sónia Tavares fizeram algumas revelações.