Dividido entre "dois amores", Marco Paulo chegou a acordo com a SIC esta sexta-feira, 26 de março, de acordo com o jornal "Correio da Manhã". A publicação avança que Marco Paulo terá tido reuniões com a TVI nas últimas semanas, uma delas com presença da atual diretora de Ficção e Entretenimento da estação, Cristina Ferreira. Contudo, foi enquanto decorria a entrevista de Cristina no programa "Goucha", das tardes da TVI, que o acordo com a SIC foi para a frente, uma vez que o cantor ficou à espera de uma proposta por parte da TVI durante o dia desta sexta-feira, que acabou por não chegar, revela Marco Paulo ao "CM".

O cantor tem sido presença assídua na grelha de programação da SIC desde o início do ano, tendo já passado pelo programa "Alô Portugal" a 1 de fevereiro. Também deu uma entrevista ao "Fama Show", e participou no "Domingão" de 7 de março. Agora, o artista fará mesmo parte do canal.

Rúben Pacheco Correia troca SIC pela TVI. Chef junta-se a Cristina Ferreira
Rúben Pacheco Correia troca SIC pela TVI. Chef junta-se a Cristina Ferreira
Ver artigo

Após o acordo com a SIC, revelado ao fim da tarde de sexta-feira, a TVI emitiu um comunicado a esclarecer um eventual "interesse na contratação de Marco Paulo", conforme foi avançado na imprensa. 

"Foi o cantor Marco Paulo que, por sua iniciativa, abordou a TVI no sentido de se disponibilizar para uma eventual colaboração com o canal e foi a seu pedido que se realizaram reuniões com alguns dos responsáveis do Grupo", diz a estação, revelando alguma "estranheza, quando confrontados com fotografias públicas sobre esses momentos supostamente reservados".

O comunicado da TVI termina com o reconhecimento da carreira de Marco Paulo, pela qual a estação revela ter "o maior respeito". Contudo, acaba com quaisquer dúvidas sobre uma contração no futuro. "Reafirmamos que não existe qualquer interesse, nem no presente, nem no futuro, da parte da TVI na sua contratação e eventual colaboração com o canal, evitando assim a continuidade de notícias meramente especulativas, lesivas e falsas", termina.

O cantor contratado pela estação concorrente já veio reagir ao comunicado da TVI, que considerou “deselegante“. "O que posso dizer é que ainda não tenho contrato com ninguém e que sou um homem livre. Não vou entrar em confronto com pessoas de que gosto e de quem sou amigo", disse, acrescentando que não está "à venda".