Os nomeados para 95.ª edição dos Óscares são anunciados esta terça-feira, 24 de janeiro. De acordo com a revista "Variety", "O Menu" está na lista de possíveis nomeados na categoria de Melhor Filme e, segundo o "The Hollywood Reporter", Ralph Fiennes, protagonista do filme, na corrida para uma possível nomeação para Melhor Ator Principal.
Tudo boas razões para ver, agora no conforto de casa, a comédia negra, que acabou de chegar à plataforma Disney +. Se os especialistas dizem que o filme é bom, não seremos nós a contrariar, mas a MAGG assistiu, em novembro passado, ao filme de Adam McKay e pode garantir três sensações / emoções durante o visionamento: fome, medo e "como assim?!".
Veja o trailer
"O Menu" passa-se quase na íntegra no prestigiado restaurante Hawthorne, do chef (e celebridade) Julian Slowik (Ralph Fiennes). Para conseguir uma mesa neste restaurante (situado numa ilha isolada, onde só se chega de barco), é preciso sorte, paciência e muito dinheiro (mais precisamente 1152€, o custo de cada refeição por pessoa).
Na noite em que se passa a ação do filme, um grupo de sortudos reúne-se no Hawthorne para experienciar o exclusivo menu de degustação do chef. Entre os clientes está Tyler Ledford (Nicholas Hoult), um arrogante foodie e fã inveterado de Julian Slowik, que ali se desloca acompanhado de Margot Mills (Anya Taylor-Joy), uma acompanhante de luxo (e que está completamente fora do seu elemento).
À medida que a noite vai evoluindo, acontecem momentos bizarros, assustadores, e aquilo que parecia ser uma noite de fine dining ganha contornos macabros (mas, temos de confessar, muito hilariantes).