Virgílio Castelo é um dos atores mais conhecidos e respeitados do meio artístico nacional. Mas, apesar dos inúmeros projetos de sucesso, há um que foi um claro acidente de percurso.

"Há uma novela da qual eu pedi para sair, chamada 'Mistura Fina', em que era uma família de ciganos, feirantes. E eu não gostei nada do que estava a fazer e pedi para sair. Talvez tenha sido a novela que eu gostei menos de fazer, de tal maneira que pedi para me vir embora", referiu esta segunda-feira, 23 de setembro, ao programa da RFM "Café da Manhã".

Huíla. 8 locais que precisa mesmo de visitar na província angolana (que é o cenário da próxima novela da TVI)
Huíla. 8 locais que precisa mesmo de visitar na província angolana (que é o cenário da próxima novela da TVI)
Ver artigo

No mesmo programa de rádio, o ator explicou as razões que o fizeram querer sair do projeto. "Eu pedi para sair da novela porque não gostava de estar na novela, não gostava do meu trabalho, não gostava do que se estava a passar, mas como tinha um papel com alguma importância, os autores tiveram de resolver a minha saída de alguma maneira. Desapareci e então fizeram-me uma estátua. Eu fiquei até ao fim na novela em estátua."

"Mistura Fina" foi exibida entre novembro de 2004 e junho de 2005 na TVI, e, além de Virgílio Castelo, era protagonizada por Eunice Muñoz, Maria João Luís e Rodrigo Menezes.

Por Carolina Pinho (estagiária MAGG)