Ficou-se esta quarta-feira, 27 de maio, a saber que um dos nomeados seria salvo. Entre Noélia, Teresa, Renato, Ana Catharina e Diogo, os portugueses salvaram o concorrente de Lisboa. Depois de Cláudio Ramos ter dado a notícia para a casa, os concorrentes falaram sobre a situação juntamente com o Big Brother. E a conversa não correu bem para o lado de Hélder.

Isto porque o concorrente de Santa Maria da Feira explicou que Diogo o tem vindo a “surpreender pela positiva”. “Às vezes é preciso sair um mau aluno da turma para um bom aluno se tornar ainda mais positivo”, disse Hélder aludindo à saída da casa de Pedro Soá. “Não ofendendo ninguém, mas se calhar quem sabe se o Diogo, com a saída do Pedro Soá, as coisas podem melhorar para o lado dele. Ele sentir-se ainda mais à vontade e não se sentir pressionado por alguém”.

“Big Brother 2020″. Pedro Soá diz que tem a certeza de que vai ficar muito amigo de Diogo
“Big Brother 2020″. Pedro Soá diz que tem a certeza de que vai ficar muito amigo de Diogo
Ver artigo

Estas palavras não caíram bem junto de alguns concorrentes que formam o grupo Kamikaze, inicialmente formado por Pedro Soá. Daniel Monteiro foi dos primeiros a defender o amigo que fez na casa. “Eu detesto falar nas costas das pessoas. A mim irrita-me. Começo a passar-me da cabeça. Porque é que estão a falar do rapaz?”.

Sónia também não se deixou ficar e condenou a atitude de Hélder ao usar o ex-concorrente como exemplo. “Se o Pedro teve atitudes menos boas, nós que estamos aqui não temos de ir buscar ou julgar. Porque quando ele estava aqui tu não lhe dizias nada e até lhe punhas as mãozinhas nas costas”.

Falou-se sobre o facto de Diogo admitir ter-se sentido pressionado por Pedro Soá e por ter sido Hélder a expor essa situação. “Achas que isso é bonito de se dizer?”, perguntou Sónia. “Mas ele que dissesse. Porque é que foste tu dizer? Mas tu és tão íntimo dele assim? Mais depressa dizia o Guerreiro, que é íntimo dele”, continuou.

Daniel Monteiro, Sónia e depois Angélica continuaram com a conversa e começaram a perguntar-se se esta proximidade de Hélder para com Diogo não teria que ver com o facto de se ter percebido que Diogo era um concorrente popular fora da casa. Hélder garantiu que não e voltou a frisar que foi a atitude de Soá que fez com que Diogo se retraísse. O concorrente de Santa Maria da Feira acrescentou ainda que ele próprio se sentiu retraído em vários momentos pela atitude de Soá. “Senti-me no dever de aceitar tudo o que o Pedro dizia”.

“Big Brother 2020”. Como foi o primeiro dia sem Pedro Soá na casa
“Big Brother 2020”. Como foi o primeiro dia sem Pedro Soá na casa
Ver artigo

Pouco tempo depois foi a vez de Pedro Alves também se juntar à conversa e condenar as palavras de Hélder em relação a Diogo. “O que não devias ter feito foi ter falado no Pedro quando estás a comparar o Diogo com os outros concorrentes. Para mim foi o teu maior erro”, disse o concorrente de Penafiel. Hélder justificou-se ao explicar que tinha visto um concorrente diferente: Diogo tinha começado a interagir mais com o grupo.

Já se percebeu que o grupo auto-intitulado Kamikaze não gostou das declarações de Hélder. Ainda assim, houve uma concorrente na casa que tem a mesma ideia de Hélder relativamente a Diogo.

Num jantar a dois no exterior da casa, Jéssica explicou a Pedro Alves que sentiu que Hélder nunca tinha gostado muito de Soá e que concordava com ele no que toca ao diferente comportamento de Diogo. “É verdade que ele mudou. Eu vi”, disse Jéssica em relação ao concorrente de Lisboa. “Ele aproximou-se muito mais. Agora come connosco, primeiro não comia”. “Mas vocês conseguem dizer isso num dia? Conseguem ver isso num dia?”, atirou Pedro Alves. “Acho que ele [Pedro Soá] tinha que sair para [o Diogo] se aproximar”.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.