Há mais de um ano e meio que o "Você na TV" não ganhava umas manhãs, num duelo frente a frente com o concorrente da SIC. Desde que começou "O Programa de Cristina" que a liderança foi sempre para a estação de Carnaxide, e o único dia em que o "Você na TV" ganhou foi mesmo na véspera de Natal de 2019, quando a SIC passou filmes, e não emitiu "O Programa de Cristina". Isso mudou esta sexta-feira. "Casa Feliz", que sucedeu a "O Programa de Cristina", apresentado por João Baião e Diana Chaves, que liderava desde a sua estreia, na passada segunda-feira, 20 de julho, perdeu nas audiências para "Você na TV" esta sexta-feira, 24, muito por culpa do frente a frente entre Teresa e Ana Garcia Martins, A Pipoca Mais Doce. Quando começou o duelo entre a ex-concorrente do "Big Brother" e a comentadora do programa as audiências dispararam e a TVI chegou a marcar mais 10 pontos de rating do que o concorrente direto.

"BB2020". Teresa recusa-se a ir ao "Extra" após duelo com Pipoca. "Acabou-se o circo"
"BB2020". Teresa recusa-se a ir ao "Extra" após duelo com Pipoca. "Acabou-se o circo"
Ver artigo

O começou dos dois programas foi em linha do que vinha a acontecer, com "Casa Feliz" a assumir o primeiro lugar. Pouco depois das 10h10, o programa da SIC marcava já 12,4% de rating contra 11,3% do formato liderado por Manuel Luís Goucha. Já perto das 11h00, a diferença subiu consideravelmente, e "Casa Feliz" chegou aos 18,4% de rating, enquanto o "Você na TV" pouco passava dos 15% (15,2). Mas depois começou o duelo entre Ana Garcia Martins e Teresa e tudo mudou. O programa da TVI disparou para números pouco habituais, ao invés do formato da SIC, que se afundou. Perto das 12h00, altura em que decorria o frente a frente entre a comentadora e a ex-concorrente, o "Você na TV" chegou a marcar praticamente mais 10 pontos percentuais do que o concorrente direto, com 27,1% para a TVI, contra 18,4, da SIC.

Insultos, bocas, provocações e muita tensão no ar. Tudo sobre o frente a frente entre Pipoca e Teresa
Insultos, bocas, provocações e muita tensão no ar. Tudo sobre o frente a frente entre Pipoca e Teresa
Ver artigo

Já depois do final do duelo, a SIC voltou à liderança, mas não foi o suficiente para garantir a vitória em termos médios. Contas finais, "Você na TV" fechou com uma média de 20,9% de rating contra os 20,3% da SIC. Em termos de share, ambos os formatos andaram pelos 4,2% e a média de espetadores foi favorável à TVI. Em média, 401 mil pessoas viram o "Você na TV", contra 394 mil que assistiram a "Casa Feliz". 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.