Sarah Jessica Parker, atriz de 60 anos conhecida pelo seu icónico papel de Carrie Bradshaw em "O Sexo e a Cidade", esteve presente no mais recente episódio do podcast "Call Her Daddy", apresentado pela influenciadora Alex Cooper, e falou sobre os tempos em que a sua aparência era muito criticada enquanto gravava a série - chegou, inclusive, a chorar quando isso aconteceu. A atriz norte-americana revelou que "foi como levar um pontapé nas partes intimas", uma vez que não estava à espera que esse tipo de conteúdos fosse sequer um tema de conversa.

Sarah Jessica Parker não tira selfies com fãs. "Assusto-me sempre com isso", revela atriz
Sarah Jessica Parker não tira selfies com fãs. "Assusto-me sempre com isso", revela atriz
Ver artigo

"As conversas sobre o meu aspeto físico foram as mais difíceis", começou por dizer Sarah Jessica Parker. "Coisas que eu não podia mudar, não queria mudar, nunca tinha considerado mudar. E mesmo depois de me dizerem 'o quê? Alguém disse isso?', eu continuava sem qualquer interesse em mudar", acrescentou, dizendo que não sentia coragem de se expressar sobre o assunto na altura. "Além disso, não me parecia que fosse, de facto, uma conversa", explicou.

“Não senti que pudesse estar numa sala e alguém me dissesse 'és mesmo pouco atraente', e eu pudesse responder 'primeiro, é difícil ouvir isso. Segundo, porque é que pareces zangado com isso, ou porque é que achas necessário comentar?'", disse também a atriz, recordando a vez em que chorou ao ler os comentários negativos feitos à sua aparência numa revista. "Fizeram-me chegar a informação de que uma revista disse algo mesmo maldoso sobre quem eu sou, sobre o meu aspeto".

"Foi como levar um pontapé nas partes moles. Fiquei a pensar 'porque é que isto é um problema? Porque é que isto toma o vosso tempo e porque é que parece dar-vos prazer?' E liguei a dois amigos, estava a chorar compulsivamente, parecia tão intencional", disse, acrescentando ainda que foi a única vez que chorou por causa deste tema. "Acho que foi o acumular de uma temporada inteira desse tipo de comentários (...). [Chorei] porque tudo pareceu cruel demais", continuou.

"Não conseguia deixar de pensar 'dirias isso na minha cara?', acrescentou Sarah Jessica Parker. "Estar numa série de televisão foi provavelmente um verdadeiro teste à minha capacidade de lidar com a exposição, porque eu não estava preparada. E isto foi antes das redes sociais, portanto não estava mesmo preparada para os comentários públicos. Foi mesmo desagradável por vezes, quando as pessoas tinham opiniões que não eram sobre o trabalho", rematou a atriz.