Ainda no rescaldo do Dia dos Namorados, vamos começar com uma metáfora de romance, sim? Ora bem, estão a ver aqueles relacionamentos que começam em cheio, todos apaixonados, juras de amor e mais um par de botas, para pouco tempo depois a coisa ficar morna, muito morna mesmo, mas ninguém querer dar parte de fraco e desligar a máquina?

Sinto que é exatamente isso que se passa com o "Big Brother — Duplo Impacto". Começou bem, com uma química impecável entre Teresa Guilherme e Cláudio Ramos, concorrentes fortes, discussões à vista, e muito por onde pegar. Agora, estamos num ponto do programa em que têm de entrar participantes a cada semana numa desesperada tentativa de animar aquilo, e nada funciona.

Saiba quem são os nomeados do "Big Brother" em risco de expulsão
Saiba quem são os nomeados do "Big Brother" em risco de expulsão
Ver artigo

Mas em vez de acabarem com o sofrimento de uma vez, a produção parece estar em negação, e resolveu prolongar o programa até abril. E eu só tenho saudades dos tempos em que se acabava com formatos do dia para a noite, como aquela versão mal amanhada de "Operação Triunfo" na casa do "Love on Top" ou o momento em que abriram uma lavandaria na Venda do Pinheiro. "Não está a dar? Tudo para dentro, amigos. Siga para bingo", terá dito alguém que teve coragem para terminar com o sofrimento desses programas.

Não é o caso, e esta edição parece estar para continuar. Com uma gala tão morna (fria, mesmo), que nem sei por onde começar, vamos despachar as entradas e saídas: Sofia, Joana, Cláudio e Sónia estavam nomeados, com as duas primeiras a serem as mais votadas pelo público e, assim, regressando à casa em primeiro lugar. O ex-concorrente da "Casa dos Segredos" e a participante do Porto defrontaram-se numa espécie de duelo final, mas Cláudio acabou por reunir menos votos e foi expulso do programa. Está despachado.

claudio
Cláudio foi o concorrente expulso na gala deste domingo, 14 de fevereiro. créditos: Instagram

Depois de serem nomeados diretamente pelo Big Brother, devido a comportamentos que vão contra as regras da casa (mas não foram os únicos), Joana e Savate ficaram imediatamente em risco de saírem no próximo domingo, e impedidos de participar na prova do líder. Prova essa ganha por Bernardina, que é assim a líder desta semana e ficou imune das votações. Depois de uma votação bastante repartida, todos os moradores da Ericeira ficaram nomeados, à exceção de Noélia e Bibi, claro está. O quê? A Noélia não vai a votos? Esqueçam lá isso, que depois de uma votação express, Sónia acabou por ficar salva e a algarvia tomou o  seu lugar.

Ana Catharina na casa? Não sei se vai resultar

Uma das concorrentes mais acarinhadas do "BB2020" está de volta à Ericeira, embora ainda não tenha saído do bunker, local onde termina os poucos dias de quarentena que lhe restam: Ana Catharina é a próxima concorrente do "Duplo Impacto", mas o meu coração está dividido.

ana catharina
Ana Catharina já está no bunker da Ericeira. créditos: Instagram

Embora seja uma fã assumida da brasileira, que consegue oferecer-nos representações dignas de Óscar à conta de uma galinha morta, tenho sérias dúvidas de como é que Ana Catharina vai interagir com os restantes participantes. É verdade que tem Noélia na casa, uma das suas aliadas e amiga, e que também já conhece Sandrina e Sónia — embora não fossem do mesmo grupo na altura do "BB2020".

Ana Catharina é a nova concorrente do "Big Brother - Duplo Impacto"
Ana Catharina é a nova concorrente do "Big Brother - Duplo Impacto"
Ver artigo

Mas já só imagino a Bernardina a não perceber o dramatismo enquanto tenta fazer uma cabidela, ou o Quinaz a fazer das suas para conquistar a brasileira. A ver. Mas que voltou mais bonita do que nunca, isso é verdade.

Sanções para uns, mas não para todos

Joana e Savate, os Savana que já viveram melhores dias, foram sancionados pelo "Big Brother" por terem retirado os microfones propositadamente e trocarem (vá, na verdade foi mais Bruno que disse algo a Joana) algumas palavras. Como resultado de terem quebrado as regras, o casal ficou automaticamente nomeado, e à exceção do momento em que Savate tentou que fosse apenas ele castigado, até acataram bem o castigo. Até porque contra factos, não há argumentos.

ana garcia martins
Ana Garcia Martins concordou com a sanção dos Savana, mas recordou que não foram os únicos a quebrar as regras. créditos: Instagram

Porém, todavia, contudo. Sim, podem dizer que não há códigos. Sim, podem dizer que um avião entrega mais informação. E sim, também podem apelar ao sentimento (e não sou insensível a isso) e explicar que os gritos que chegam do exterior são dos filhos e não resistem. Mas esta é a segunda vez que Gonçalo e Bernardina também quebram as regras do jogo, mas não houve cá sanções. Curioso.

Savate à beira de um esgotamento?

É de mim, ou o Bruno parece uma bomba prestes a explodir a qualquer momento? Está de costas voltadas com Joana porque a namorada não aceitou bem uma brincadeira, fez daquilo uma tempestade ao ponto de "estar de pé atrás", praticamente retirou o pedido de namoro e tem atitudes tão estapafúrdias, e que o coloca a si em risco no jogo (bem como a Joana), para, alegadamente, só transmitir o seu palpite quanto à pessoa que iria ser expulsa este domingo.

Se eu fosse de intrigas, diria que Savate fez de propósito para ficar nomeado com Joana, para que os colegas fossem obrigados a nomear outras pessoas — teoria também defendida por Teresa Guilherme —, mas fico na dúvida se isto é tudo um grande papel ou se Savate já está a dar as últimas.

Veremos, em breve, que para a semana há mais. Para mal dos nossos pecados. Ah, espera, esqueci-me de dizer que Jéssica Fernandes também vai entrar na casa. Pronto.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.