As primeiras nomeações desta edição do "Big Brother Famosos" culminaram na expulsão de Pedro Pico. O artista, que reuniu 51% dos votos do público para expulsar, acabou por ter uma diferença de apenas 2% para o colega Nuno Graciano, com 49%. Miguel Azevedo, Tanya e Bernardo Sousa ficaram também a salvo.
Apesar da saída de Pedro Pico, a casa não ficou mais vazia graças à entrada de dois novos concorrentes: o cantor Melão, ex-Excesso, e a escritora e jornalista Virginia López. Os dois foram a votos por parte dos novos colegas de casa, que tinham de escolher a quem conceder imunidade e a quem oferecer uma nomeação automática.
Melão acabou por ficar imune e Virginia López a primeira nomeada deste domingo (6). Também Nuno Graciano, por ter ganho a prova da presidência, assegurou a imunidade. Com este trunfo, teve o poder de cancelar uma das nomeações. Optou por salvar Mafalda Matos, que havia sido escolhida por sete dos colegas.
Quem não teve a mesma sorte foram Tanya e Bernardo Sousa, que voltam a estar nomeados, cada um com quatro votos, Marco Costa, com cinco, e Sara Aleixo, que reuniu um total de 11 votos. As votações são para expulsar.