Cristina Ferreira apresentou na passada quinta-feira, 6 de outubro, mais uma emissão especial onde revelou quem era o/a concorrente que ia sair do programa. A votação decorreu na app oficial do "Big Brother" desde o passado domingo, 2 de outubro.
Dos cinco novos concorrentes, Juliana Vieira foi a escolhida para sair com 65% dos votos. Após a expulsão, começaram as explicações sobre a razão que levou a concorrente de Fátima a ser a escolhida para abandonar o jogo. “Ela foi contra a Mafalda e o Diogo e eles têm muitos apoiantes lá fora”, explicou Diana Lopes.
“Prejudicou-se com a conversa na cama”, referiu Diogo Coelho, um dos primeiros salvos, referindo-se às imagens que foram mostradas durante a emissão especial. As mesmas revelavam uma conversa entre Frederica e Juliana sobre algumas atitudes de Mafalda Diamond, mais especificamente, o facto de ter chorado por causa dos novos concorrentes. "Ela estava a chorar porque pensava que o pai ia entrar. Frederica, és uma grande falsa", acusou Diogo Marques.
No seguimento desse episódio, Tatiana Boa Nova acusou: "O simples facto de estar toda a gente a falar mal da mesma pessoa é bullying ou algo do género". Jéssica Gomes revoltou-se, mostrando-se muito magoada com a acusação. "Magoou-me! Dizer que foi bullying, olhar para isso é julgar valores. Eu associo bullying, e pode ser problema meu, a uma pessoa que faz uma coisa com maldade. Ali dentro não foi com maldade", respondeu.
Mafalda acabou por desabar. "O meu pai tem 54 anos, tem muito menos tempo para viver isto do que eu. Preferia mil e uma vezes que ele tivesse este lugar porque eu podia concorrer mais tarde. Ao ouvir essa informação, senti genuinamente que podia ter prejudicado o meu pai e por isso é que fiquei assim", justificou a concorrente do Porto enquanto chorava.
No próximo domingo (9 de outubro), um dos quatro nomeados, Frederica Lima, Joana Taful, Mafalda Diamond ou Miguel Vicente, vai abandonar o jogo.