Rodrigo Escórcio foi o primeiro expulso desta edição do “Big Brother”, com 53% dos votos do público. Após chegar ao estúdio na gala deste domingo, 17 de setembro, o madeirense de 22 anos protagonizou um momento que já viralizou nas redes sociais. Flávio Furtado, um dos comentadores das galas, deu a sua opinião sobre a prestação do concorrente e brincou, dizendo que este tinha sido pai.
“Eu não sei se te devia dizer isto ou não. Foste capa de uma revista e parece que foste pai”, disse Flávio, na brincadeira. Rodrigo foi apanhado despercebido e ficou bastante preocupado. “Fui pai? Fui pai como?”, perguntou. “Uma rapariga que diz ter um bebé teu”, respondeu o comentador.
“Não, não, não. Não é meu. Fui pai? A sério? É a brincar, não é? Era a brincar, não era?”, perguntou várias vezes, assustado. Cristina Ferreira acabou por entrar na brincadeira. “Mas olha, é bonito”, disse. Rodrigo agradeceu, achando que a apresentadora estava a falar de si. “É bonito o filho. Oh Rodrigo, eles estão a brincar contigo”, revelou Cristina Ferreira. “Não me façam isso, por favor, peço-vos. O meu pai e a minha mãe matavam-me logo”, pediu o concorrente.
Nesta gala, os concorrentes que estiveram a viver durante uma semana no anexo com várias privações, como pouco espaço, comida racionada e sem luz solar, tiveram uma boa notícia: saíram do anexo e entraram na casa principal. O grupo saltou de alegria ao ver a dispensa recheada, a casa de banho grande e os quartos.
Fábio Gonçalves e Mariana Pinto tiveram a oportunidade de também ficar na casa, devido a um dilema que o Big Brother deu a Francisco Monteiro, que ficou encantado pela jovem. Este pôde ficar no mesmo espaço que a concorrente, mas terá de ser o responsável pela cozinha em todas as refeições.
Os restantes concorrentes foram para o anexo, onde vão passar a segunda semana do reality show, com as mesmas privações e com um kit de sobrevivência. Estes tiveram de tomar uma decisão em grupo e escolheram Márcia Soares para regressar à casa, por ser fumadora e no anexo não se poder fumar.
Os nomeados desta semana são Fábio Gonçalves, Palmira Rodrigues, Dulce Pinto, Joana Sobral e Rogério Parrot e um deles irá ser expulso no próximo domingo, dia 24 de setembro. Os votos são para expulsar.