A segunda gala do “Big Brother- A Tempestade” começou, nos primeiros minutos, com a salvação de dois nomeados. O público esteve, durante toda a semana, a votar para expulsar um dos cinco nomeados. Miguel Vicente foi o primeiro a ser salvo, seguido pela Catarina Severiano. O concorrente de Faro conseguiu 2% dos votos enquanto que a concorrente de Sintra teve 5%.
Depois das votações serem novamente abertas, o nome do terceiro salvo foi anunciado pouco tempo depois. Frederica Lima foi a terceira concorrente salva, com 5% dos votos. No último duelo entre Cátia Basílio e Nuno Homem de Sá, a concorrente de Cascais safou-se da expulsão com 44% dos votos, contra 56% do ator.
Na prova do líder, a dupla Rúben da Cruz e Cátia conseguiu a vitória. Porém, só um podia garantir a liderança da semana na casa e a respetiva imunidade. Após uns segundos para a dupla decidir quem levava a liderança e a imunidade, Rúben cedeu ambas à sua parceira, fazendo com que Cátia se tornasse a nova líder.
A imunidade tornou-se inútil para a concorrente, visto que Miro e Diana já tinham escolhido a recém-líder para ficar imune nas nomeações. Essa escolha foi possível graças a uma prova que Miro e Diana ganharam durante a semana.
Dentro dos nomeados ficou Frederica, que tinha sido sancionada pelo Big Brother pelo incumprimento das regras do reality show, e Ana, automaticamente nomeada pela Catarina e pelo Miguel durante a gala, graças à missão bem-sucedida de fingirem que eram um ex-casal. Já nas nomeações da noite, feitas por cada uma das duplas, ficaram Catarina, Miguel e Mafalda Diamond.
Nos últimos segundos da gala, Cátia teve de tomar uma decisão de última hora: nomear um concorrente diretamente. A concorrente escolheu Daniel Oliveira, marido da também nomeada Ana. Fazendo um balanço final, os nomeados desta semana são Ana, Catarina, Daniel, Frederica, Mafalda e Miguel. Um deles vai ser expulso na gala do próximo domingo.