A casa do "Big Brother" ficou conhecida por receber os participantes do reality show da TVI, mas o que os telespetadores não sabem é que a casa não pertence à estação de televisão nem à produtora do programa. A mansão da Ericeira pertence a um ex-treinador de futebol que, agora, quer vender aquele espaço.
Desde a edição anterior que o "Big Brother" deixou a casa da Venda do Pinheiro e rumou à Ericeira, onde os concorrentes têm uma vista privilegiada sobre a praia daquela zona. Considerada a "casa do futuro", o espaço onde residem os concorrentes pertence, na realidade, a Carlos Azenha, ex-treinador adjunto do Futebol Clube do Porto (FCP). Inaugurada em 2009, a mansão nasce de uma vontade do profissional em construir uma casa inteligente.
"Disse a mim próprio que havia de desenvolver isso na realidade. E foi o que eu fiz. Comecei a desenvolver naquele momento o projeto para uma casa inteligente. Depois fui desafiando vários sponsors e empresas para entrarem no projeto", revelou Carlos Azenha ao site "Ericeira Online".
Apesar de estar arrendada à Endemol Portugal, a produtora do reality show da estação de Queluz de Baixo, até ao final de 2020, o dono colocou o espaço à venda por um valor de seis milhões e meio de euros. O imóvel encontra-se na agência Classical Reason, mas está sob consulta privada.
A MAGG contactou a agência imobiliária para perceber como é que um potencial interessado pode adquirir a mansão da Ericeira mas, até ao fecho desta notícia, não recebeu qualquer resposta.