A casa do "Big Brother" ficou conhecida por receber os participantes do reality show da TVI, mas o que os telespetadores não sabem é que a casa não pertence à estação de televisão nem à produtora do programa. A mansão da Ericeira pertence a um ex-treinador de futebol que, agora, quer vender aquele espaço.

Desde a edição anterior que o "Big Brother" deixou a casa da Venda do Pinheiro e rumou à Ericeira, onde os concorrentes têm uma vista privilegiada sobre a praia daquela zona. Considerada a "casa do futuro", o espaço onde residem os concorrentes pertence, na realidade, a Carlos Azenha, ex-treinador adjunto do Futebol Clube do Porto (FCP). Inaugurada em 2009, a mansão nasce de uma vontade do profissional em construir uma casa inteligente.

"Disse a mim próprio que havia de desenvolver isso na realidade. E foi o que eu fiz. Comecei a desenvolver naquele momento o projeto para uma casa inteligente. Depois fui desafiando vários sponsors e empresas para entrarem no projeto", revelou Carlos Azenha ao site "Ericeira Online".

Andreia do "Big Brother" em lágrimas após receber avião. "Força Andreia, todos contigo"
Andreia do "Big Brother" em lágrimas após receber avião. "Força Andreia, todos contigo"
Ver artigo

Apesar de estar arrendada à Endemol Portugal, a produtora do reality show da estação de Queluz de Baixo, até ao final de 2020, o dono colocou o espaço à venda por um valor de seis milhões e meio de euros. O imóvel encontra-se na agência Classical Reason, mas está sob consulta privada.

A MAGG contactou a agência imobiliária para perceber como é que um potencial interessado pode adquirir a mansão da Ericeira mas, até ao fecho desta notícia, não recebeu qualquer resposta.

Percorra a galeria para ver imagens da casa.