Rita Santos e Fábio Faísca têm mostrado uma grande cumplicidade na casa do "Big Brother". Entre brincadeiras e picardias, a concorrente confessou ter receio de uma aproximação por estratégia e apelidou o colega de "jogador".

Ricardo e Joana têm a primeira discussão. "Mas quem é o líder? Sou eu ou és tu?"
Ricardo e Joana têm a primeira discussão. "Mas quem é o líder? Sou eu ou és tu?"
Ver artigo

"Como estou num jogo, associam-me a jogador. É mau porque, neste momento, viam um Rui Baptista como jogador e mandaram-no embora. A próxima pessoa que mandarem embora por ser jogador vou ser eu", reconheceu Fábio, em conversa com Rita e Letícia, no quarto, enquanto as luzes ainda estão acesas e os concorrentes se preparam para dormir. "Neste caso é mau, para a Rita, porque sou um jogador, não confia em mim".

Os concorrentes falam sobre falta de confiança um no outro, por ainda não se conhecerem bem e sublinha que não está a jogar, está apenas a ser como é. "Ele é mesmo uma florzinha. Depois ele fica assim amuadinho", brincou Rita, referindo-se a Fábio. "Até te ia dar as boas noites com um beijinho, hoje. (...) Ia-te dar um abracinho, assim já não te dou um abracinho".

Mais tarde, já com as luzes apagadas, o concorrente levanta-se: "Posso-te dar um beijinho na cara de boa noite, Ritinha?" A jovem de Anadia consente. "Mas tem que ser na cara, desvia a boca", sublinha Fábio. Na manhã seguinte, Fábio decide preparar um pequeno almoço especial para a amiga. Enquanto comem numa mesa só para os dois, ironiza para João: "Teve que ser o jogador nato, como ela [Rita] diz, a fazer o pequeno almoço". Questionados pelo Big, no confessionário, sobre uma potencial aliança, o concorrente esclarece, de imediato, que não faz alianças com ninguém.

A refeição prossegue com uma conversa num tom mais sério e Rita assume ser uma pessoa com muita energia. "Eu acho que quem vier para aqui ["Big Brother"] a tentar fazer o que eu sou, porque eu realmente sou assim, tentar fazer este jogo não consegue". Contudo, Fábio alerta para o facto de ter "o coração na boca" e aconselha-a a ter mais calma.

A jovem de Anadia explica o medo que sentiu por poder estar a ser incluída numa estratégia de jogo e menciona uma conversa que teve com António, na qual concluíram que Fábio era jogador. O concorrente garante que gosta da personalidade da colega —apenas por amizade — e clarifica que não tem segundas intenções. Rita concorda, mas ressalva manter alguma cautela. "É uma coisa que nós os dois sabemos, mas temos que estar preparados porque a nossa maneira de brincar... pode haver más interpretações", acrescenta Fábio.

Os episódios aconteceram esta semana e as imagens foram reveladas no "BB Extra" de quarta-feira, 6 de outubro. Andreia Filipe considera o concorrente "inteligente, estratega, jogador", mas está a revelar-se cedo demais aos colegas, acabando por se auto-denunciar e, provavelmente, ser nomeado. Sobre a aproximação a Rita, a comentadora não acredita que seja jogo e destaca que ambos ficam envergonhados e pouco à vontade quando se toca no assunto.

Helena Isabel ainda tem dúvidas sobre as intenções do jovem e menciona o seu lado "calculista" e "educadíssimo".

Nas redes sociais, já existem páginas de apoio ao potencial casal do "Big Brother". No Twitter, os fãs apelidam-nos de "Fabita" e parecem convictos de que existem sentimentos amorosos entre Rita e Fábio.

Ana Barbosa, Ana Morina, Conceição, Débora Neves, João Ligeiro e Rafael Teixeira são os concorrentes em risco de expulsão, no próximo domingo, 10 de outubro. Como é habitual, a MAGG abriu uma sondagem para saber quem é o favorito dos leitores.

Responda à sondagem aqui.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.