Na noite de segunda-feira, 4 de outubro, concorrentes das duas equipas da casa do "Big Brother" discutiam estratégias de jogo. Joana ouviu a conversa e alertou para não o fazerem, mas Ricardo confrontou-a: "Mas quem é o líder? És tu ou sou eu?"

Bruno fala sobre hater famoso, "ressabiado e vingativo". "Fui a primeira paixão dele"
Bruno fala sobre hater famoso, "ressabiado e vingativo". "Fui a primeira paixão dele"
Ver artigo

Joana não gostou da forma de falar de Ricardo e os dois ficaram chateados. No jardim, desabafou com alguns colegas, Débora, Rui Pinheiro, Rita e Letícia, admitindo que tanto ela como Ricardo ficaram ressentidos. "Eu não tinha de falar como falei e ele também não tinha (...) Eu não quero passar por cima de ninguém, mas é assim: eles são os líderes, sim, mas nós também estamos aqui para dar a nossa opinião".

Para a concorrente do Seixal, terem exposto as estratégias das equipas estragou a piada ao jogo. Ao Big, no confessionário, Joana confessa que, se calhar, é demasiado competitiva, mas que ficou desiludida com o grupo todo, no geral, porque sentiu que estavam a prejudicar a dinâmica.

Mais tarde, Joana e Ricardo acabaram por falar e assumir que ambos erraram, resolvendo o atrito. "É muito fácil descarregarmos as coisas um no outro", disse a lojista. Ainda assim, num outro momento, o comissário de bordo negou um possível envolvimento, por respeito aos filhos: "Isto é fictício, porque eu não vou fazer nada cá dentro", garante.

Joana e Ricardo Big Brother
créditos: Instagram

A liderança de Ricardo parece continuar a interferir com o a proximidade do casal. Enquanto preparava o almoço de quarta-feira, 6, com Letícia, Joana mostrou-se stressada por fazer tudo "a correr" e a louça ficar por arrumar. "A patroa está chateada, vou ter de a meter de castigo", brincou Ricardo.

Depois da refeição, a lojista quis ajudar a levantar a mesa, o que gerou, novamente, tensão com Ricardo, que a acusou de lhe estar a tirar pontos de líder, por não fazer nada do que lhe pede. "Raios parta a miúda", afirmou.

Recorde-se que este não é o primeiro arrufo entre os dois concorrentes. Há umas semanas, ficaram de costas voltadas depois de o comissário de bordo ter deixado uma conversa a meio.

Para Andreia Filipe, a comentadora do "Extra" do "Big Brother", "por mais que eles discutam, vão sempre acabar por conseguir fazer as pazes ou entenderem-se de alguma maneira" e será assim enquanto permanecerem na casa. Ressalva uma "percentagem mínima" de jogo da parte de Ricardo, na medida em que junta o útil ao agradável. "Ele é um bom jogador, ele tem estado caladinho, quietinho, mas ele tem uma postura de líder. (...) Sabe que é bonito, é jeitoso e que pode tirar proveito disso", ressalva a ex-concorrente do "Big Brother - A Revolução".

Já os fãs do formato, que se têm manifestado nas redes sociais, acreditam num casal forçado, sem química. Há, até, quem compare a proximidade entre Joana e Ricardo às relações de Jéssica Nogueira, ex-concorrente do "BB2020": primeiro, com Pedro Alves, no "BB2020" e, mais tarde, no "Duplo Impacto", com Gonçalo Quinaz.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.