A gala deste domingo, 14 de janeiro, do “Big Brother – Desafio Final”, na TVI, foi marcada pela entrada de mais um concorrente e por uma dupla expulsão. Francisco Monteiro, o vencedor do “Big Brother 2023”, voltou a entrar na casa mais vigiada do País.
Assim, junta-se a Miguel Vicente, que conquistou o primeiro lugar do “Big Brother 2022”, e a Bruno Savate, que ganhou o programa “Casa dos Segredos: Luta pelo Poder”, em 2015, fazendo história no formato, já que é a primeira vez que três vencedores se juntam no leque de concorrentes de um "Desafio Final".
Apesar disso, não é a primeira vez que um vencedor participa nesta edição especial. Rúben Boa-Nova, que venceu a “Casa dos Segredos 3”, participou na “Casa dos Segredos: Desafio Final 2”, e Pedro Guedes, que ganhou o “Big Brother VIP”, em 2013, entrou na primeira edição do “Big Brother – Desafio Final”, em 2022.
Dos nomeados Catarina Esparteiro, Fábio Gonçalves, Rafael Teixeira e Leandro, os dois primeiros foram ao confronto final, mas foi a empresária a ser expulsa pelo público. Os comentadores do programa Teresa Silva e António bravo estiveram a assistir à gala e elegeram os quatro concorrentes que consideram “plantas” no jogo: Bárbara Parada, Patrícia Silva, Fábio Gonçalves e Jéssica Galhofas.
Dos quatro, os concorrentes decidiram salvar Patrícia Silva e os três restantes foram a votações para mais uma expulsão. Fábio Gonçalves foi o menos votado pelo público e a segunda pessoa a abandonar o reality show da TVI.
Miguel Vicente, Leandro, Bruno Savate, Jéssica Galhofas e Jandira Dias são os nomeados desta semana e Vina Ribeiro é a líder.