Mais um domingo, mais uma gala do "Big Brother". Apesar de se ter focado na temática do Halloween, esta emissão em direto semanal em pouco ou nada diferiu das restantes: houve um concorrente expulso, outro tornou-se líder e alguns ficaram em risco de sair da casa.
No dia 30 de outubro, o público decidiu que seria Catarina Severiano a abandonar o jogo, com 80% dos votos. Já cá fora, Catarina admitiu estar surpreendida com a saída, já que considerava que era das únicas a fazer frente a Miguel, e garantiu: "Estou tranquila com todas as posições que mantive lá dentro. Fui eu e não faria de outra maneira".
Mas o jogo continua, e com Bernardo enquanto líder, depois de o alentejano ter vencido a prova escorregadia, que disputou contra Jéssica Gomes e Rúben Boa Nova. Atribuída a nova faixa da autoridade, faltava apenas eleger quem não faz falta ao reality show.
Foram eleitos dispensáveis Diana, Mafalda, Sónia e Diogo Marques. Este último andou a pedir aos colegas que o nomeassem, pois considera que o seu tempo no "Big Brother" já chegou ao fim. Sónia foi a protagonista da curva da vida.