Miguel Vicente desistiu na madrugada desta quarta-feira, 7 de fevereiro, do “Big Brother – Desafio Final”, na TVI. O algarvio, que completa 30 anos neste dia, comunicou a sua decisão durante o “Extra” lavado em lágrimas e muitos dos colegas mostraram-se indiferentes ao concorrente, nomeadamente Bárbara Parada e Carlos Sousa.
“Em primeiro lugar, quero dizer que não me sinto derrotado. Sei que ainda há muita água a correr pela ribeira. Nunca desisti de nada na minha vida e quero anunciar que me vou hoje embora, mas a minha saúde está acima de tudo”, começou por dizer Miguel Vicente visivelmente emocionado, agradecendo ao Big Brother “pela oportunidade”.
“Eu consigo cá ficar, mas eu não quero. Depois de sentir injustiça, muitas coisas aldrabadas, não quero ficar aqui mais, não me identifico. Agradeço do fundo do coração a todas as pessoas que votaram muito em mim. (...) Não consigo estar aqui mais, obrigado a todos”, continuou.
António Bravo dirigiu umas palavras de apoio ao concorrente, mostrando que este não estava “sozinho”. Contudo, perante o discurso do algarvio, que estava lavado em lágrimas, alguns dos colegas mostraram-se indiferentes, até porque muitos não acreditaram que Miguel Vicente ia realmente desistir do programa.
Quando este se levantou e dirigiu à porta de saída da casa mais vigiada do País, ainda o tentaram demover da decisão, mas o concorrente não voltou atrás. Carlos Sousa, Noélia Pereira e Bruno Savate, inicialmente, não se levantaram do sofá para se despedirem do vencedor do “Big Brother 2023”, mas depois de Patrícia Silva insistir para que estes o acompanhassem à saída, acabaram por ir para o jardim.
Mesmo com a porta já fechada, alguns colegas continuaram incrédulos. “Eu não estou a acreditar que isto é verdade”, disse Vina Ribeiro, pedindo-lhe que não o fizesse. “Se é o melhor para ele... Eu gostava é que ele tivesse saído com um sorriso na cara”, afirmou Bárbara Parada. “Muita saúde”, gritou Noélia Pereira.
Os colegas consideram que o facto de celebrar 30 anos longe dos seus, não ter estado bem durante todo o dia de terça-feira e o facto de não ter sido salvo em primeiro lugar das nomeações, visto que Savate teve mais votos do público, foram os motivos que levantaram Miguel Vicente a desistir do “Big Brother – Desafio Final”.
Este é o quarto concorrente que desistiu desta edição do reality show da TVI, depois de Jéssica Galhofas, Jandira Dias e Francisco Monteiro. Com a saída de Miguel Vicente e a salvação de Bruno Savate, continuam nomeados Carlos Sousa, Bárbara Parada e Noélia Pereira.