Daniel Pereira, carinhosamente apelidado por Panelo, foi o concorrente expulso da gala de domingo, 2 de junho, depois de ter estado a votos contra Carolina Nunes, tendo saído com 37%. O barbeiro de 24 anos esteve presente esta segunda-feira, 3, no programa da manhã da TVI, para uma conversa com Cláudio Ramos e Cristina Ferreira, e o seu relacionamento foi um dos temas abordados.
“Entras a assumir o teu namoro, a mulher da tua vida, falas dela várias vezes, e depois, nós aqui fora, percebemos que tinha acontecido alguma coisa na cabeça dela possivelmente para apagar fotografias, para deixar de te seguir. Já conseguiste falar com a Marlene?”, perguntou Cristina Ferreira. Isto porque Daniel Pereira sempre falou de Marlene, a jovem com quem tem (ou teve) um relacionamento há vários anos, mas que agora parece estar tremido - e tudo pelas supostas atitudes do barbeiro com outras concorrentes no programa.
Antes de Daniel Pereira ser expulso, a jovem deixou de seguir o namorado nas redes sociais e retirou as fotografias que tinha com o ex-concorrente. Uma fonte próxima de Marlene, à revista “TV Mais”, citada pelo "Dioguinho", confessou que a jovem está “muito magoada”, e que “não viu com bons olhos alguns comportamentos” do ex-concorrente com Catarina Miranda e Margarida Castro, e Cláudio Ramos e Cristina Ferreira, no “Dois às 10”, decidiram confrontar Daniel Pereira sobre o assunto. O ex-concorrente confessou ainda não ter falado com a namorada.
“Ainda não consegui [falar com Marlene]. Ainda nem tenho o meu telemóvel”, respondeu Daniel Pereira, afirmando saber que algo se passava. “Logo me disseram, e as coisas vão ser resolvidas. Falar como dois adultos”, acrescentou. Cláudio Ramos, na conversa, disse ao ex-concorrente que acreditava que Marlene não tinha razão para estas atitudes, e que Daniel não fez nada dentro da casa para justificar. “Eu já disse aqui em direto, acho mesmo que a Marlene não tem razão porque tu não fizeste nada. Sentes que fizeste alguma coisa, conhecendo a Marlene, que a possa ter magoado?”, perguntou.
“Sinceramente não”, respondeu Daniel Pereira. “Nós estamos no jogo do ‘Big Brother’, é normal que nós nos vamos apegando a pessoas que gostamos, é completamente normal (...). Ela apoiou [a entrada no programa] a 200%”, acrescentou. O apresentador, a Daniel, confessou achar que alguém tinha “feito a cabeça” a Marlene. “Ela esteve numa gala, ela conversou comigo e ela estava muito bem disposta, estava animada, e depois outro dia que não esteve mandou um beijinho. Alguma coisa mudou de um momento para o outro, ou ela não soube lidar com os fãs cá de fora ou fizeram-lhe a cabeça”, disse.
No entanto, Cristina Ferreira cortou o raciocínio de Cláudio Ramos e perguntou se este afastamento não tinha que ver com Margarida Castro. “Ou ela não soube lidar com a tua aproximação à Margarida? Porque para ti pode ser uma coisa e na cabeça dela pode ser outra”, disse. “Sim, claro, mas é só a falar que as pessoas se entendem. Eu também percebo perfeitamente, mas agora se me perguntam ‘Daniel, e se fosse ao contrário?’, eu era muito mais compreensivo, tenho a certeza”, respondeu o ex-concorrente.
“O único objetivo então é poder falar com a Marlene e vocês retomarem o que têm”, disse Cristina, ao que o barbeiro respondeu afirmativamente. “A Marlene fez na vida do Daniel uma coisa impressionante. Ela transformou este homem. Foi ela que o foi buscar ao fundo do poço e foi ela que o conseguiu fazer aquilo que ele é hoje, por isso eu acho de verdade, Marlene, que é tremendamente injusto, visto de fora, essa posição”, confessou Cláudio Ramos.
Daniel Pereira disse ainda que estava de “consciência limpa”, mas que estava triste “porque não estava à espera”. Além disso, confessou que a primeira pessoa por quem perguntou foi por Marlene, por ser “completamente apaixonado por ela”. “Eu não estou a perceber qual é o assunto”, disse ainda o ex-concorrente. “Ou a Marlene tinha uma pessoa cá fora e de repente aproximou-se e dá isto como desculpa ou então não viu o mesmo jogo que nós”, continuou Cláudio Ramos.
Na gala de domingo, 2 de junho, Daniel Pereira foi o concorrente expulso, e André Silva foi eleito o líder desta semana depois de uma prova contra Gabriel Sousa e João Oliveira. Devido aos constantes incumprimentos das regras do “Big Brother”, foi decidido que todos os concorrentes, com exceção de André, estariam em risco de expulsão no próximo domingo, 9. No entanto, tudo pode mudar na Emissão Especial de segunda-feira, 3.