Se é fã de tudo o que sejam séries, filmes ou livros que se focam em hospitais e em todas as histórias secundárias que por lá passam pelos corredores, “The Pitt” é a próxima produção a estrear que precisa de estar na sua lista. E não, não é apenas por ser um drama médico, mas sim por ter como protagonista aquele que foi um dos mais conhecidos médicos da televisão há quase duas décadas: Noah Wyle, que interpretava John Carter na famosa série “Serviço de Urgência”. E até já sabemos quando estreia a nova produção.
“The Pitt” tem data marcada para dia 10 de janeiro na plataforma de streaming MAX, com dois episódios a serem lançados de seguida. Ao todo, vão ser 15 episódios a sair todas as sextas-feiras, onde os telespectadores vão ver como funciona um turno nas urgências durante uma hora. Em “Serviço de Urgência”, Noah Wyle fez de John Carter, um médico estagiário que tinha acabado de sair da faculdade, mas em “The Pitt”, o jogo vai virar e o ator de 53 anos vai interpretar agora Michael Robinavitch, um assistente-chefe das urgências que vai ter de orientar novos e jovens médicos.
Com produção de John Wells e texto de R. Scott Gemmill, a nova série passa-se no Pittsburgh Trauma Medical Hospital, um hospital moderno na Pensilvânia. Aqui, vão ser contados os desafios reais enfrentados pelos profissionais de saúde que trabalham nos EUA nos dias de hoje, misturados com crises e problemas pessoais, políticas e condutas de trabalho e custos emocionais e psicológicos do tratamento de vários pacientes em estado crítico. Uma montanha-russa de emoções, digamos.
No entanto, o que também foi uma montanha-russa foram as reações ao lançamento da série, uma vez que “The Pitt” levou com um processo por parte de Sherri Alexander, viúva de Michael Crichton, que morreu em 2009 e foi quem criou a série "Serviço de Urgência". Isto porque a mulher acusou a nova produção de ser uma “reposição não autorizada da série dos anos 90”, segundo a revista “Variety”, e acusou o produtor John Wells, que também fez parte da série lançada em 1994, de "traição pessoal".
Sherri Alexander afirmou no processo que "The Pitt" começou a ser produzida depois de os responsáveis pela gestão do património de Michael Crichton terem recusado uma sequela de "Serviço de Urgência", e assim acabaram por fazer o mesmo mas com um nome diferente. O processo inclui algumas das semelhanças existentes entre as duas séries, como o argumento e o facto de terem o mesmo produtor executivo, guionista e protagonista.
Do elenco de “The Pitt”, além de Noah Wyle, fazem parte nomes como Tracey Ifeachor, Patrick Marron Ball, Supriya Ganesh, Fiona Dourif, Taylor Dearden, Isa Briones, Gerran Howell, Shabana Azeez e Katherine LaNasa.