No dia 30 de dezembro, António Manuel Mateus Antunes celebra 61 anos. O homem nascido em Armadouro, Pampilhosa da Serra, e que mais tarde se tornaria conhecido como Tony Carreira, verá a sua vida e carreira retratada na minissérie ficional "Tony".
O formato, uma coprodução Prime Video e TVI, deverá chegar ao streaming e ao pequeno ecrã antes do final de 2024, mesmo a tempo do 61.º aniversário do intérprete de "Sonhos de Menino".
Os quatro episódios de "Tony" vão contar a história de vida do cantor, desde a infância em Armadouro, a fome e a pobreza, a emigração para França, até à glória de encher pela primeira vez o Olympia, a mais prestigiada sala parisiense, em 2001, um feito até então nunca alcançado por um artista português.
"Tony é uma minissérie biográfica ficcional de pendor musical, com uma construção que combina a espetacularidade dos grandes concertos de Tony Carreira com o seu passado", anuncia a Prime Video em comunicado. Cada episódio terá o título de uma das canções de Tony Carreira e refletirá duas fases da vida do artista, "uma história portuguesa de superação e sucesso de um herói romântico", avança ainda a plataforma de streaming.
Gabriel Conde, Duarte Estrela e Carlos Félix são os atores que interpretam Tony Carreira desde a infância até à idade adulta. Duarte Grilo e Cleia Almeida são os pais do artista, Custódia Gallego e João Lagarto são os avós e Miguel Bugalho interpreta José Antunes, irmão de Tony Carreira. Fernanda Antunes, ex-mulher do artista, é interpretada por Bárbara Lourenço.