A ponte de vidro suspensa do Vietname foi aberta ao público em abril de 2022 e o Guiness World Records certificou-a como a maior do mundo, com 632 metros de comprimento, suspensa a 150 metros acima do chão, avança a CNN Portugal.

Volta ao Mundo. Conheci o lado oculto da capital do Vietname durante a madrugada
Volta ao Mundo. Conheci o lado oculto da capital do Vietname durante a madrugada
Ver artigo

Também conhecida como Dragão Branco, a ponte aguenta 450 visitantes ao mesmo tempo devido às três camadas de vidro ultrarresistente. Mas, como medida de segurança, as pessoas apenas circulam numa direção. No entanto, os cuidados foram tão longe que, para testar a infraestrutura da ponte, um veículo SUV circulou na mesma.

A ponte, que fica em Moc Chau, uma província de Son La, liga a montanha a um conhecido resort nas montanhas, e é do topo da estrutura que consegue ter uma visão panorâmica da floresta tropical da montanha.

A ponte foi construída para incentivar o regresso dos turistas, um mercado que esteve parado e sofreu muito com a pandemia da COVID-19.

Antes do Guiness World Records declarar a ponte suspensa do Vietname a maior do mundo, o prémio pertencia à China, com o reconhecimento de uma ponte em Guangdong com 526 metros de comprimento.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.