Tudo o que estiver a preencher a sua agenda a partir de 20 de junho é para riscar. É que depois de dois verões a meio gás, este tem de ser inesquecível e o W Algarve, que abriu recentemente no dia 1 de junho, já começou a mexer os cordelinhos nesse sentido.

A premissa é simples: "um verão sem animação é como um dia de praia sem sol". Por isso, este novo hotel algarvio, que pertence ao grupo W Hotels, parte da Marriott International, Inc., preparou todo um programa de festas de arromba para dar as boas vindas à estação mais quente do ano. 

Gasóleo está mais caro do que nunca. Saiba quanto custa agora ir até ao Algarve
Gasóleo está mais caro do que nunca. Saiba quanto custa agora ir até ao Algarve
Ver artigo

A programação especial arranca com a celebração da chegada do verão com o sunset Sun Chasers, mas, a partir de 20 de junho, não terá de esperar pelo fim de semana (ou até mesmo pela noite) para fazer a festa.

Todos os dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, às 15h, o bar da piscina Sip@Wet recebrá os DJ’s residentes do W Algarve para animarem as tardes quentes da Praia da Galé. Todas as tardes, haverá boa música atrás de boa música e o destaque vai para The Homies, que atua a 30 de junho.  

Mas, atenção, terá de dosear bem a energia, porque a festa continua. A partir de quarta-feira, 22, o Paper Moon será o anfitrião das noites "Viva Aperitivo". O bilhete tem o custo de 25€ e inclui um cocktail de assinatura e, ainda, fingers foods gourmet (à moda italiana) para aconchegar o estômago.

Independentemente da sua predisposição para festas ou preferência por ambientes mais tranquilos, entre 18h às 19h30, procure arranjar espaço na agenda para espreitar o terraço do Paper Moon e do Sea Sky. Terá um pôr do sol incrível à sua espera — e a vista é digna de rodagens cinematográficas.

Prepare já os conjuntos dignos do Coachella

Se dançar já é bom, fazê-lo com um look incrível numa festa temática é ainda melhor. A partir de 23 de junho, o W Lounge do hotel transforma-se numa pista de dança dos anos 80 e 90, com êxitos destas décadas aliados a um programa especial dedicado ao funk e ao house.

Disco balls, roupa brilhante (sim, comece já a sacudir o pó àquele vestido lindo cheio de lantejoulas), guitarras e vinis são apenas alguns dos detalhes escolhidos para "um verdadeiro revival" nesta House of Funk, garante a organização. Todas as quintas-feiras das 17h às 22h.

Depois de uma semana de festas, ainda aguenta a dose de fim de semana?

Durante a semana até pode fazer 'só' o aquecimento, mas durante o fim de semana é para dar tudo.

Começa logo à sexta feira com as Sunset Sessions (com mesas VIP e cabanas disponíveis para reserva) no Sea Sky, entre as 20h e as 23h, com a presença de DJ’s residentes e internacionais. Com destaque para Phat Phill Cooper, que sobe a palco já na próxima sexta-feira, 24 de junho.

No entanto, todas as sextas, sábados e domingos, o ideal é que arrisque nos looks, já que se espera que honre a paleta de cores quentes típica de verão e que surja com visuais dignos do Coachella, um festival de música norte-americano, considerado por muitos como o maior do mundo

Alerta, dica: se estiver a leste das modas e do dress code característico deste festival, pode sempre dar um saltinho à página de Instagram de Mafalda Castro. É que a influenciadora e apresentadora deu um saltinho a Los Angeles para a edição deste ano e arrasou no que à moda diz respeito.

Nos entretantos, revelou quanto teria de gastar para visitar este festival norte-americano — sendo que, há que dizê-lo, não é para todas as carteiras.

Mas voltemos às festas algarvias, que prometem elevar a fasquia na animação e entretenimento este verão.

Os sábados no W Algarve são também marcados pelas Wet Deck Summer Series, a partir das 15h, junto ao Wet Deck do W Algarve. A programação conta com DJ’s internacionais, sendo que já este sábado, 18 de junho, terá a presença da Akbal Music, uma editora mexicana dedicada a grooves místicos da música mundial, inspirada na Riviera Maya.

Mas não fica por aqui. O W Algarve fecha a semana com uma festa pautada por sons quentes e bem animados, com DJ’s de afro-house, afro-beats e reggaetons, que todos os domingos, a partir das 17h, vão dar música a este Wet Deck. A identidade de todos os DJ's ainda não foi revelada, mas podemos desde já avançar que poderá contar com Kiko Navarro já no próximo domingo, 19 de junho.

A organização sugere ainda o cocktail especial Belvedere e recomenda um dress code tribal, para estar em sintonia com o ambiente e energia da Sunday Tribes.

A compra de bilhete e reserva de mesas e cabanas para a Summer Series e Sunday Tribes poderá ser feita através da plataforma festicket. No entanto, para mais informações, pode contactar o W Algarve através de (+351) 289 372 300 ou da página de Instagram.

W Algarve

Localização: Estrada da Galé Sesmarias - CX Postal 290, H, 8200-385 Albufeira
Reservas: 289 372 300

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.