Os tempos não estão para grandes festas mas, na verdade, têm vindo a surgir alguns motivos de celebração. Recentemente, Braga foi eleita o Melhor Destino Europeu para visitar em 2021, isto depois de no ano passado Portugal ter vencido nos "Óscares do turismo", os World Travel Award, o prémio de Melhor Destino da Europa e de Melhor Hotel de Luxo da Europa, com a unidade Belmond Reid’s Palace. Já a mais recente premiação diz respeito à praia da Falésia, em Albufeira, no Algarve, que teve direito a reconhecimento duplo.

Além de ter ter ficado em terceiro lugar entre as melhores praias da Europa, voltou a ser classificada como uma das melhores do mundo, ocupando o 13.º lugar (e único a nível nacional) na categoria praia dos prémios "Best of the Best Awards", que todos os anos compila avaliações, classificações e favoritos dos utilizadores do Tripadvisor.

Estas meditações de 3 minutos vão levá-lo até Budapeste, Paris ou Veneza
Estas meditações de 3 minutos vão levá-lo até Budapeste, Paris ou Veneza
Ver artigo

É verdade que no top do ranking das melhores praias do mundo ficou a praia Whitehaven, na Austrália, mas há boas justificações para Portugal integrar a lista. “Bonitas falésias de areia vermelha mostram-nos o oceano azul-esverdeado e uma praia de areia branca que se estende a perder de vista", diz um dos utilizadores da plataforma.

Para quem ainda não teve oportunidade de visitar esta praia e de conferir as cores vivas que são descritas no comentário, bem como o areal de perder de vista, nós fomos à procura do que as lentes captaram e que os olhos não podem agora ver de perto.

Viajantes casuais, bloggers, promotores do turismo do Algarve, ou simplesmente entusiastas por fotografia, têm partilhado ao longo dos anos os cenários mais encantadores desta praia e nós mostramos tudo nesta galeria.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.