É já no ano que vem que a easyJet vai abrir mais 15 rotas a partir de Lisboa. E este aumento da oferta da companhia aérea chega em boa hora: é que os destinos (os quatro que já são públicos, pelo menos) são daqueles em que a praia e o sol são os protagonistas.
Menorca, Maiorca e Ibiza, em Espanha, e Bastia, uma cidade da ilha de Córsega, em França, são os destinos que a companhia britânica já adiantou, segundo a "CNN Portugal". Os voos que tenham estas localidades como destino começam a operar no fim do mês de março de 2023, com preços a começar nos 18,99€, segundo a simulação feita no site da empresa.
"Estamos muito felizes por anunciar mais quinze novas rotas da nossa rede easyJet no aeroporto de Lisboa para o próximo verão", referiu em comunicado o Country Manager da easyJet para Portugal, José Lopes, citado pela estação noticiosa. Depois, esclarece que esta é a primeira companhia aérea a oferecer voos diretos para os destinos em causa.
A par da abertura das novas rotas, a easyJet garante que irá reforçar a sua capacidade em sete trajetos. Assim, estas mudanças pressupõem um aumento da operação da companhia em 54% face ao verão de 2022, sendo que passa a contar com 34 rotas a partir do aeroporto de Lisboa.
"O lançamento das novas rotas e o reforço da capacidade de vários destinos para o próximo verão insere-se, ainda, na sequência dos 18 ‘slots’ [faixas horárias para descolar e aterrar] diários que a Comissão Europeia cedeu à easyJet no aeroporto de Lisboa", sendo que a TAP foi obrigada a abdicar destas, segundo noticia a "CNN Portugal".