Existem casas em forma de nave espacial, casas sobre rodas e outras em cima de árvores. Não há limites à imaginação no que diz respeito à arquitetura, até porque só assim pode corresponder a todos os gostos. Se uma casa que parece para extraterrestres é o sinónimo ideal de futurismo para uns, para outros, a casa futurista deve caracterizar-se por irreverência e ao mesmo tempo simplicidade.
É o caso desta em Sint-Martens-Latem, Vlaanderen, na Bélgica, descrita como um marco arquitetónico belga. Apesar de já estar na plataforma Airbnb há algum tempo, só agora pode ser arrendada. De acordo com a anfitriã An-Valerie, responsável pela casa, esta pode ser reservada de janeiro a março de 2021, por isso, está ainda em boa hora de agarrar a sua oportunidade de ter uma "experiência única", como promete o anúncio.
Mas afinal, porque é que esta é considerada uma casa única? Primeiro, pelo ambiente futurista, em segundo lugar pela decoração com os tons claros da madeira, do cinzento dos móveis e ainda de alguns apontamentos em branco.
Em terceiro, está a cama. Fica num patamar superior à zona de estar e está rodeada por um círculo de madeira que permite plena privacidade e conforto aos hóspedes.
Além disso, ao dormir nesta cama os hóspedes são brindados pela manhã com os primeiros raios de sol que entram pela janela que mais parece um quadro com uma pintura de ramos de árvores.
Outro elemento de destaque é a natureza. Embora esteja lá fora, a arquitetura da casa permite que as árvores e a luz natural do dia entrem sem pedir licença (mas é muito bem vinda). Através das fotografias que se seguem, também poderá entrar sem aviso prévio para ficar a conhecer este espaço único.
Uma noite para duas pessoas custa a partir de 350€. Para o mínimo de duas noites, uma estadia de 22 a 24 de janeiro fica em 821,55€ para duas pessoas (com taxas incluídas).