Uma especialista em aviação desaconselhou o uso de leggings e outros tecidos de fibras sintéticas durante viagens de avião, sendo que este simples ato pode revelar-se fatal caso exista uma emergência a bordo. A jornalista norte-americana Christine Negroni,explicou o porquê de este género de tecidos serem perigosos caso haja um incêndio perto, ou mesmo dentro da aeronave.
"Agora toda a gente anda a usar leggings nos aviões, mas eu evito todo o tipo de fibras artificiais, uma vez que são mais propensas a arder e a colarem ao corpo caso haja um incêndio". Assim, a especialista afirma que se deve optar por calças de ganga, "roupas de algodão", ou qualquer roupa "feita de fibras naturais", diz ao "The Sun".
Christine deixa ainda outro conselho relativamente aos voos - pede às pessoas que não tirem os sapatos durante a viagem. "Uma das melhores coisas que as pessoas podem fazer é calçar os sapatos para a descolagem e para a chegada. Isto ainda não é exigido por muitas companhias aéreas, e acho que deveria ser", e explica o porquê, caso haja um acidente, e o avião caia. "Se escapar de uma aeronave, o chão pode estar muito quente ou frio, pode estar coberto de óleo ou em chamas, ou num campo de milho - não vai querer ficar descalço".
Pode não acontecer nada, mas também pode acontecer, e por uma questão de "cautela", uma vez que muitos acidentes de aviação se dão na partida ou na aterragem, a escritora aconselha a que se escolha "ténis em vez de salto alto", e que opte pela escolha de "fibras naturais em vez de sintéticas, e use roupas justas em vez de largas."