A ilha do Porto Santo, na Madeira, vai ser casa de mais um hotel do grupo Pestana. Depois do Pestana Porto Santo, vem aí o Pestana Dunas, que vai ser erguido nos terrenos ao lado da unidade hoteleira já existente. A construção deverá começar em outubro.

O grupo português liderado por Dionísio Pestana terá conseguido as últimas autorizações necessárias para avançar com a construção deste novo hotel de quatro estrelas em julho, de acordo com o que uma fonte oficial revelou ao "Jornal de Negócios".

Quer conhecer a ilha do Porto Santo de uma ponta a outra? Experimente estas atividades
Quer conhecer a ilha do Porto Santo de uma ponta a outra? Experimente estas atividades
Ver artigo

Apesar de ter obtido a qualificação de Utilidade Turística Prévia em 2016, só no mês passado conquistou a licença de construção definitiva, refere o mesmo jornal, que explica que as obras só devem começar em outubro para não entrarem em conflito com a época alta.

Não há informações sobre a data de conclusão das obras nem acerca do investimento em questão. Este mês, o grupo Pestana abriu dois novos hotéis em Lisboa: o Pestana Rua Augusta e a Pousada Alfama. De momento, o grupo detém 109 unidades em 16 países.

O Pestana Porto Santo tem 275 quartos e foi inaugurado em abril de 2008. Este resort cinco estrelas na ilha dourada tem três piscinas e fica a um minuto a pé da praia. A estadia de 1 a 3 de setembro num quarto duplo com vista para a piscina para dois adultos ficaria por 333€ por noite, de acordo com a simulação que efetuámos.