O conceito não é novo, mas a forma como é apresentado pode ser o suficiente para o aliciar a uma experiência diferente do habitual. A SeaBookings, uma startup portuguesa dedicada a potenciar o turismo marítimo em Portugal, lançou esta segunda-feira, 15 de junho, um novo website onde apresenta as melhores esplanadas do País. Só que estas, em vez de serem em terra, estão no mar — ao ar livre e longe das multidões. E são perfeitas para estes tempos de pandemia em que distanciamento social é uma das palavras de ordem.
Bo, uma das fundadoras da startup, diz à MAGG que a ideia surgiu depois de perceber que muitos portugueses "não desfrutam do mar através do turismo náutico". O conceito, no entanto, foi impulsionado por Francisco, criativo da empresa, "que teve a ideia de apresentar os alugueres de barco como se apresentam os amendoins no supermercado: ao lado das minis."
No fundo, a ideia foi juntar o conceito de andar de barco e o de poder estar com os amigos ou família numa qualquer esplanada do País a conversar, onde as bebidas, a comida e o bom ambiente fazem a boa conversa fluir. E é precisamente esse ambiente que a SeaBookings pretende oferecer.
Na nova plataforma da empresa, é possível encontrar os melhores veleiros, catamarãs e iates que podem ser reservadas para experiências exclusivas em família ou com grupos de amigo.
A cada experiência, pode ainda adicionar pacotes específicos como passeios ou rotas. Uma das opções, por exemplo, é a possibilidade de fazer um passeio noturno num catamarã privado pelo Porto. Este pacote está disponível para grupos de até 12 pessoas por 740€ e ainda pode incluir um serviço de jantar por mais 35€.
Mas a empresa garante que há opções para "todos os orçamentos e gostos". E uma das ofertas passa por uma tour pelo rio Tejo, em Lisboa, com a capacidade para até 40 pessoas e a oferta de um cocktail durante a viagem.
O pacote de experiências completas pode ser consultado no site oficial da SeaBookings que garante que estas são as melhores esplanadas marítimas estendidas ao longo de toda a costa portuguesa.